Incompência sim
É impossível acreditar que com essa equipe não iremos brigar pra não cair.
O mais triste é ficar esperando que essa diretoria sem competência faça alguma coisa de positivo, além de ficar comemorando o ‘Superávit’.Como se a torcida fosse pra arena pra torcer e ficar gritando ‘Superávit!Superávit! Superávit. Ou então: ’10 milhões! 10 milhões! 10 milhões!
É claro que o fato de termos este Superávit é muito melhor do que o déficit que tínhamos no ano anterior.
O problema é que este dinheiro deve ser investido em futebol, só em futebol.
Aliás, o único motivo do torcedor pagar a mensalidade, torcer na arena e comprar produtos do clube é o Futebol.
Portanto a única coisa que não pode ser tratado com relaxo é o futebol. E tudo começa pelo departamento de futebol, também não sei o que esse tal de Ocimar esta fazendo aí no Atlético que o seu Malucelli ainda não deu um pé na bunda dele, não fez nada até agora. Outra coisa, se não temos muito dinheiro pra comprar bons jogadores, devemos investir em bons olheiros para descobrir bons jogadores que venham com um custo bem mais baixo do que o normal, mas que tenham qualidade.
Se precisamos de jogadores com qualidade e não temos dinheiro para comprar então devemos emprestar. O Corinthians já anunciou que vai se desfazer de alguns jogadores para enxugar a folha salarial, porque não trazer alguém de lá, Paulo André, por exemplo. No São Paulo também tem atletas sem espaço no time, Washington é um deles. No Cruzeiro, no Internacional, fora do país também ta cheio de jogadores que poderiam vir por empréstimo para dar qualidade ao elenco. O que importa é tentar campanhas mais ambiciosas, tratar o torcedor com respeito, trabalhar de verdade tendo como o principal foco o Futebol, pois é ele que fez com que tivéssemos todo esse crescimento desde 95 até 2005, é o futebol que fez da nossa torcia a maior e mais apaixonada do estado.
Boas campanhas nos trazem patrocínios, trazem mais sócios, faz com que ao invés de vender jogadores a 1 milhão, 2 milhões para times brasileiros como Santos, Inter, Palmeiras, possamos vender por 7 milhões, 10 milhões para times Europeus.
O problema é que nossa diretoria não tem coragem, essa é a palavra. Tem medo de investir, medo de inovar, nesse ponto tenho saudades do Petraglia, pelo menos éramos respeitados, tínhamos força, ousadia, futebol, títulos, jogadores vendidos pra Europa, etc.
Não sou a favor desse ou aquele dirigente, sou a favor do Atlético, e tenho certeza que o sofrimento que estamos passando hoje é por falta de coragem e incompetência SIM.