Baier acusa o árbitro: “Ele está de marcação”
Assim que deixou o gramado do Pacaembu expulso pelo árbitro carioca Marcelo de Lima Henrique, o experiente meio-campista Paulo Baier denunciou que foi perseguido. Segundo Baier, maior artilheiro da era de pontos corridos do Campeonato Brasileiro, o árbitro ficou o ameaçando e avisando que iria expulsá-lo.
Marcelo de Lima Henrique já havia expulsado Paulo Baier no jogo de ida contra o Palmeiras, pela Copa do Brasil. “Segunda vez que ele me expulsa. Ele está de marcação comigo. Contra o palmeiras eu não fiz nada e ele me expulsou. Ele está de marcação”, relatou o meia. “Falou que ia me expulsar. Todo lance que eu ia ele falava qua ia me expulsar”, concluiu.
O comentarista do canal PFC, que transmitiu o jogo ao vivo pela televisão, afirmou que o árbitro errou. “Eu acho que o árbitro foi rigoroso. Confesso a você que eu não expulsaria”, afirmou o comentarista Luiz Ademar.
Paulo Baier tem 35 anos e é um dos jogadores mais experientes do futebol brasileiro. É admirado nos clubes por onde passou e mencionado como um exemplo de profissional. Antes de ter sido advertido duas vezes por Marcelo de Lima Henrique, não havia sido julgado no STJD por expulsão há vários anos.
Enquanto deixava o campo, Paulo Baier foi saudado pela torcida atleticana, que gritou o nome de seu capitão.