Especulações não apontam nomes consagrados
Logo após o Campeonato Paranaense, o técnico Leandro Niehues declarou que o Atlético buscava “reforços consagrados.” Entretanto, parece que a expressão está sendo interpretada de maneira diferente pelo dirigente Ocimar Bolicenho. As últimas especulações dão conta que o Atlético sondou o atacante Maikon Leite do Santos e o armador Branquinho, do Santo André.
O diretor de futebol do Santos, Paulo Jamelli, confirmou o interesse rubro-negro em Maikon Leite, sendo que a operação envolveria o empréstimo de Wallyson para o Peixe. Entretanto, o procurador de Wallyson, Flávio Anselmo, não aceitou as condições impostas pelo Furacão (renovação por dois anos com o Atlético e empréstimo até o final de 2010 para o Santos) e o negócio não deve sair. Vale lembrar que em 21 de maio será proferida sentença na ação trabalhista que busca renovar o contrato de Wallyson até junho de 2012.
Quanto ao armador Branquinho do Santo André, a troca envolveria o zagueiro/volante Douglas Marques, que possui vínculo com o Rubro-Negro até abril de 2012 e, após passar por Flamengo e São Caetano, defendeu o Mirassol no Campeonato Paulista deste ano.
A diretoria do Ramalhão não aceitou a proposta, mas se disse disposta a ouvir outras alternativas. Nós queriamos o empréstimo do Douglas, que jogou no São Caetano e passou pelo Flamengo. Para cederem o Douglas, eles queriam o Branquinho e isso foi totalmente descartado. Agora se tiver outra conversa, não estou sabendo, disse o vice-presidente do Santo André, Romualdo Magro, ao blog da jornalista Nadja Mauad.