O Fala, Atleticano é um canal de manifestação da torcida do Atlético. Os textos abaixo publicados foram escritos por torcedores rubro-negros e não representam necessariamente a opinião dos responsáveis pelo site. Os autores se responsabilizam pelos textos por eles assinados. Para colaborar com um texto, clique aqui e siga as instruções. Confira abaixo os textos dos torcedores rubro-negros:
11 maio 2010 - 15h48

Um pouco de parcimônia da torcida. Mais trabalho da diretoria

É inconteste que o elenco do Atlético tem carências e que o “onze” Atleticano ainda está em formação. Também, todos temos noção das dificuldades, das nossas limitações técnicas e da influência da arbitragem no resultado de alguns dos nossos jogos. Por outro lado, acredito que há evoluções no Atlético e há sim possibilidade de vislumbrar um cenário menos turbulento para este difícil campeonato nacional.

Cito como ponto alto não só nossa defesa, mas, todo o sistema defensivo. Acredito que renderíamos ainda mais jogando com dois zagueiros e dois cabeças-de-área, abrindo um espaço para que um armador a ser contratado possa jogar com o “véinho”. No nosso ataque, a bem da verdade, temos no Bruno Mineiro o único jogador de qualidade, sendo que a contratação de um jogador legitimamente goleador poderia dar uma ajeitada neste que é nosso ponto fraco. Ouvi falar de Kléber Pereira, que seria um ótimo nome, mas, acredito existir outros bons nomes no mercado nacional e internacional a custo relativamente baixo, como são os casos do Pedrão, ex-Barueri; Bruno Casarini, ex-Chapecoense; Hugo, ex-coxinha (dentre outros nomes).

Como companheiro do Paulo Baier, seria ótimo se conseguíssemos a contratação tentada pela diretoria do Renato, ex-corinthians e flamengo; e do William, do corinthians/PR.

Ou seja, com a compreensão e a boa vontade de nossa diretoria, poderemos sim ter um time forte ao menos para brigar entre os dez primeiros do Brasileirão, o que é muito pouco.

Pior que ter um fim de ano esbravejando por ter perdido a disputa pela participação na Libertadores seria ter como presente de Natal mais um filme de terror detalhando as batalhas para fugir do rebaixamento.



Últimas Notícias

Brasileiro

Fazendo contas

Há pouco mais de um mês o Athletico tinha 31 pontos, estava há 5 da zona de rebaixamento e tinha ainda 12 partidas para fazer.…

Notícias

Em ritmo de finados

As mais de 40 mil vozes que acabaram batendo o novo recorde de público no eterno estádio Joaquim Américo não foram suficientes para fazer com…

Brasileiro

Maldito Pacto

Maldito pacto… Maldito pacto que nos conduz há mais de 100 anos. Maldito pacto que nos forjou na dificuldade, que nos fez superar grandes desafios,…

Opinião

O tempo é o senhor da razão

A famosa frase dita e repetida inúmeras vezes pelo mandatário mor do Athletico, como que numa profecia, se torna realidade. Nada como o tempo para…