11 maio 2010 - 21h17

Valencia, Bruno Mineiro e Tartá são liberados do DM

O técnico Leandro Niehues ganhou três reforços para a partida deste domingo, contra o Guarani, na estreia atleticana em casa no Brasileirão 2010. O volante Valencia, o atacante Bruno Mineiro e o meia Tartá foram liberados pelo Departamento Médico e treinaram com o restante da equipe nesta terça-feira, dando indícios de que poderão retornar ao time titular no fim de semana.

O atacante Bruno Mineiro, artilheiro do time na temporada com 12 gols, sofreu uma lesão no tornozelo no dia 7 de abril, contra o Operário, e desde lá vem fazendo acompanhamento médico. Ele desfalcou o time nos jogos contra Paranavaí, Coritiba e Iraty, pelo Paranaense; no jogo de ida contra o Palmeiras, na Copa do Brasil; e na estreia atleticana no Brasileiro, contra o Corinthians. Chegou a atuar no segundo tempo contra o Palmeiras, na Arena, mas retornou para tratamento no DM. Agora, totalmente liberado, o atacante aguarda a oportunidade de voltar a atuar pelo clube como titular.

Já Valencia não atua desde o clássico Atletiba, quando sentiu uma lesão na sola do pé, desfalcando o time no jogo da volta da Copa do Brasil, na despedida do estadual, contra o Iraty, e na partida do último domingo, contra o Corinthians.

Tartá, que também voltou aos trabalhos com o elenco nesta terça-feira, não atuou no final de semana devido a dores na coxa e também fica à disposição de Niehues para enfrentar o Guarani.



Últimas Notícias

Brasileiro

Fazendo contas

Há pouco mais de um mês o Athletico tinha 31 pontos, estava há 5 da zona de rebaixamento e tinha ainda 12 partidas para fazer.…

Notícias

Em ritmo de finados

As mais de 40 mil vozes que acabaram batendo o novo recorde de público no eterno estádio Joaquim Américo não foram suficientes para fazer com…

Brasileiro

Maldito Pacto

Maldito pacto… Maldito pacto que nos conduz há mais de 100 anos. Maldito pacto que nos forjou na dificuldade, que nos fez superar grandes desafios,…

Opinião

O tempo é o senhor da razão

A famosa frase dita e repetida inúmeras vezes pelo mandatário mor do Athletico, como que numa profecia, se torna realidade. Nada como o tempo para…