Valencia, Bruno Mineiro e Tartá são liberados do DM
O técnico Leandro Niehues ganhou três reforços para a partida deste domingo, contra o Guarani, na estreia atleticana em casa no Brasileirão 2010. O volante Valencia, o atacante Bruno Mineiro e o meia Tartá foram liberados pelo Departamento Médico e treinaram com o restante da equipe nesta terça-feira, dando indícios de que poderão retornar ao time titular no fim de semana.
O atacante Bruno Mineiro, artilheiro do time na temporada com 12 gols, sofreu uma lesão no tornozelo no dia 7 de abril, contra o Operário, e desde lá vem fazendo acompanhamento médico. Ele desfalcou o time nos jogos contra Paranavaí, Coritiba e Iraty, pelo Paranaense; no jogo de ida contra o Palmeiras, na Copa do Brasil; e na estreia atleticana no Brasileiro, contra o Corinthians. Chegou a atuar no segundo tempo contra o Palmeiras, na Arena, mas retornou para tratamento no DM. Agora, totalmente liberado, o atacante aguarda a oportunidade de voltar a atuar pelo clube como titular.
Já Valencia não atua desde o clássico Atletiba, quando sentiu uma lesão na sola do pé, desfalcando o time no jogo da volta da Copa do Brasil, na despedida do estadual, contra o Iraty, e na partida do último domingo, contra o Corinthians.
Tartá, que também voltou aos trabalhos com o elenco nesta terça-feira, não atuou no final de semana devido a dores na coxa e também fica à disposição de Niehues para enfrentar o Guarani.