O Fala, Atleticano é um canal de manifestação da torcida do Atlético. Os textos abaixo publicados foram escritos por torcedores rubro-negros e não representam necessariamente a opinião dos responsáveis pelo site. Os autores se responsabilizam pelos textos por eles assinados. Para colaborar com um texto, clique aqui e siga as instruções. Confira abaixo os textos dos torcedores rubro-negros:
12 maio 2010 - 10h35

A tungada e a quinta comarca

Pode parecer que este texto tem a ver com o título, porém são dois assuntos diferentes.

Sobre a tungada, vimos neste domingo contra o Corinthians, que se em 2001 tivéssemos outro time que não fosse o SÃO CAETANO, jamais seríamos campeões. Realmente é uma VERGONHA!

Sobre a quinta comarca, gostaria de discorrer um pouco sobre a alma e atitude dos ‘curitibanos’, sabendo que serei bombardeado mais que os japas na II GM, porém não é do meu feitio, omitir-me e é o que penso de muita gente, mas que não tem tempo e coragem para expor suas opiniões.

No dia 27 de abril, após uma longa viagem, vim para prestigiar a AGO DO CAP e confesso que fiquei feliz com os números apresentados no balanço, apesar de não ter tido tempo para analizar detalhadamente todas as contas. Números corretos admito como verdadeiros e parabenizo a diretoria executiva e colaboradores.

Após a aprovação das contas, pedi a palavra e sugeri duas sugestões: a) que nas próximas AGOs, fosse dado um tempo para a palavra livre b) que fosse criada uma comissão formada por sócios deliberativos, não sendo da direção para acompanhar, deliberar e pressionar o PODER PÚBLICO a cumprir suas tarefas referentes à COPA. Em seguida, conclamei os ilustres curitibanos presentes, que me apoiassem nesta empreitada, pois isto seria benéfico aos paranaenses e curitibanos.

O presidente do CD, sr. Gláucio Geara, respondeu-me então que esta comissão já estava formada, por ele próprio, o Enio Fornea e o vereador Mario Celso. Disse que a pressão ao poder público seria de vital importância, especialmente para a capital e também o Paraná.

Na realidade estava chamando de uma maneira polida, os brios dos políticos paranenses para que agarrassem a oportunidade em favor do Paraná, que na minha visão, deveria ter sido iniciada no dia 01 dejunho de 2009.

Continuando, indaguei se poderíamos perder a sede já que não havia até a data, nada de concreto, definido. Neste momento o presidente MARCOS MALLUCELLI, disse com todas as letras que não acreditava na COPA EM CURITIBA.
Falou também que não endividaria o CAP, para ter 3 jogos na ARENA, o que foi aplaudido pela maioria dos conselheiros. Também eu não quero o CAP inviável, arcando com os custos da COPA, porém o poder público tem a obrigação de fazer sua parte. Como estamos como dirigentes interinos (mandato tampão), não acredito que alguns deles vão por a mão no fogo, para que isto aconteça.

Após os aplausos de 1/3 do conselho, restava-me a alternativa de escutar.

O Gláucio Geara, reclamou por que as empresas, que ele quando Secretário da Fazenda, não punham um tostão no CAP, após terem sido beneficiados, com terrenos, isençao de ICMS e outras vantagens (leia-se ‘montadoras’), indignou-se com as grandes empresas do interior que também não prestigiavam o CAP.

Encerrada da AGO, fui desiludido para a casa e no dia seguinte, ao volante retornando à casa, pensei: mesmo que fossem realizadas três partidas no CAP, todos os paranaenses seriam beneficiados, dado a atração que teríamos em todo o Paraná. Também seriam recompensados os adversários do CAP, pela rivalidade. Não consegui achar defeitos ou deméritos algum para a capital e para o estado.

Claro que o principal beneficiário seria o CAP, pois em 2024 teríamos mais de 12 milhões de aficcionados, filhos de paulistas e gaúchos.

Para aqueles que não sabem, existem 3 PARANÁS; o dos paranaenses que fica num raio de 50 km da capital (e que se vangloriam de ter um milhão de torcedores, 50.000 a mais que os coxas), o PARANÁ DOS PAULISTAS, a maior de todos que vai do norte velho ao norte novíssimo até as barrancas do Piquiri e um terceiro PARANÁ que fica entre o sudoeste, oeste e entre os rios Iguaçu e piquiri, que torcem para o Gremio e o Internacional. PORTANTO OS PARANAENSES SÃO MINORIA e não sabem olhar sobre o próprio umbigo, por isso o fracasso do Campeonato Paranaense, pois ninguém se interessa por ele. Na SKY temos mais espectadores do Gaúcho e Paulista do que do paranaense. É incontestável.

Pergunto então, porque não investimos na COPA E teríamos mais de 10 milhões de atleticanos em 10 anos?

E eu mesmo respondo, a parca visão paranaense, falta de pesrsistência e um olhar maior ao PARANÁ, não deixam que isto acontecça.

Sintetizando, acho melhor que o PARANÁ deveria ter continuado como a quinta comarca de SP, pois assim teríamos como sentir o gosto dos campeões, São Paulo, Santos, Corinthians dentre outros.

É a nossa vocação voltar a ser parte do terrirtório paulista.



Últimas Notícias

Brasileiro

Fazendo contas

Há pouco mais de um mês o Athletico tinha 31 pontos, estava há 5 da zona de rebaixamento e tinha ainda 12 partidas para fazer.…

Notícias

Em ritmo de finados

As mais de 40 mil vozes que acabaram batendo o novo recorde de público no eterno estádio Joaquim Américo não foram suficientes para fazer com…

Brasileiro

Maldito Pacto

Maldito pacto… Maldito pacto que nos conduz há mais de 100 anos. Maldito pacto que nos forjou na dificuldade, que nos fez superar grandes desafios,…

Opinião

O tempo é o senhor da razão

A famosa frase dita e repetida inúmeras vezes pelo mandatário mor do Athletico, como que numa profecia, se torna realidade. Nada como o tempo para…