Boa sorte, Xaropinho!
Foi com alegria e satisfação que recebi a notícia da convocação de Kleberson para a Copa do Mundo de 2010, na África do Sul. Alegria igual à que senti em 2002, quando Kleberson entrou para a história como o primeiro jogador paranaense, atuando por uma equipe paranaense, a ir para uma Copa do Mundo. A mesma alegria que vi, contra a Inglaterra, Kleberson escrever o seu nome na história e começar a traçar um novo destino para os comandados de Felipão. E que Copa fez o nosso Xaropinho! Decisivo, peça fundamental no elenco pentacampeão. Orgulho de todos os paranaenses, orgulho de todos os atleticanos…. Kleberson do Brasil!
Se hoje Kleberson não joga mais no Atlético, leva um pouco da gente para o seu segundo Mundial. Leva um pouco daquilo que aprendeu nos campos do CT do Caju, que aprendeu no gramado da Arena. Leva um pouco daquilo que aprendeu com a torcida atleticana, o exemplo da garra, da vibração, da raça, da emoção, da doação, do comprometimento.
Antes da Copa, Kleberson dará uma passada em casa, no CT do Caju, onde toda essa história começou. Uma volta aos tempos, uma volta às origens. Uma volta que nos faz lembrar o quanto já fomos grandes e o quanto temos que caminhar para voltar a estar ali, no mesmo lugar onde Kleberson se encontra: entre os grandes!
Boa sorte na Copa da África, Xaropinho! Você é muito mais do que o Brasil na Copa, você é o nosso estado, você é a nossa gente…. você é um pouquinho do Atlético Paranaense na Copa do Mundo. Parabéns pela convocação e boa sorte ao maior e mais bem sucedido jogador da história do futebol paranaense: José Kleberson Pereira, o eterno Xaropinho da torcida atleticana!