12 maio 2010 - 11h08

Mais uma chance para Netinho

O ano de 2010 está sendo de oportunidades para o meia Netinho no Atlético. Afinal, mesmo não sendo considerado um dos “preferidos” do torcedor e até mesmo recebendo algumas críticas das arquibancadas, o jogador atuou em 24 dos 27 jogos do Furacão na temporada 2010, tendo marcado seis gols (dois na Copa do Brasil e quatro no Estadual).

As principais chances vieram justamente na ausência de Paulo Baier, que passou a maior parte do Paranaense entregue ao Departamento Médico. Situação que se repetirá neste domingo, contra o Guarani, já que o capitão do time atleticano terá que cumprir suspensão automática pela expulsão no jogo contra o Corinthians.

Durante o período de afastamento de Baier dos gramados devido a uma cirurgia no tornozelo, Netinho atuou em campo como o responsável pela criatividade do time. Nesse período, o Atlético venceu sete dos doze jogos disputados e perdeu um jogo, para o Operário, na Arena.

O retorno de Baier aos gramados não significou necessariamente o afastamento de Netinho do time titular. Ele esteve presente em 11 jogos dos 14 jogos do Atlético desde a volta de Baier (no Atletiba da primeira fase do Paranaense), sendo oito como titular. Entretanto, o retorno de Baier significou uma polivalência de Netinho em campo – atuou diversas partidas como segundo volante; jogou como segundo atacante na partida de ida da Copa do Brasil; como meia armador na partida de volta da Copa do Brasil, e como meia nos jogos contra Palmeiras (na Arena, pela Copa do Brasil) e no segundo tempo inteiro contra o Corinthians, quando Baier tinha sido expulso.

Nessa nova chance de atuar como meia no Atlético, Netinho sabe que terá uma dupla responsabilidade: além de substituir mais uma vez o ídolo Paulo Baier, terá função essencial em campo na tentativa de levar o Atlético à sua primeira vitória no Campeonato Brasileiro. “Já tive essa responsabilidade (de substituir Paulo Baier) em outras ocasiões. Então tenho que entrar e fazer o melhor para ajudar o Atlético. Temos um time para mostrar um bom futebol e confiamos que isso acontecerá já contra o Guarani”, afirmou o jogador.



Últimas Notícias

Brasileiro

Fazendo contas

Há pouco mais de um mês o Athletico tinha 31 pontos, estava há 5 da zona de rebaixamento e tinha ainda 12 partidas para fazer.…

Notícias

Em ritmo de finados

As mais de 40 mil vozes que acabaram batendo o novo recorde de público no eterno estádio Joaquim Américo não foram suficientes para fazer com…

Brasileiro

Maldito Pacto

Maldito pacto… Maldito pacto que nos conduz há mais de 100 anos. Maldito pacto que nos forjou na dificuldade, que nos fez superar grandes desafios,…

Opinião

O tempo é o senhor da razão

A famosa frase dita e repetida inúmeras vezes pelo mandatário mor do Athletico, como que numa profecia, se torna realidade. Nada como o tempo para…