O Fala, Atleticano é um canal de manifestação da torcida do Atlético. Os textos abaixo publicados foram escritos por torcedores rubro-negros e não representam necessariamente a opinião dos responsáveis pelo site. Os autores se responsabilizam pelos textos por eles assinados. Para colaborar com um texto, clique aqui e siga as instruções. Confira abaixo os textos dos torcedores rubro-negros:
14 maio 2010 - 12h03

Seção Nostalgia

Ao analisar o momento que estamos passando, nos últimos 4 anos, me fez lembrar do Atlético dos anos 80 e 90, onde o clube não tinha poder financeiro para contratar grandes jogadores e só realizava contratações em ‘apostas’.

Infelizmente voltamos, e muito, no tempo. Estamos fazendo o mesmo que fazíamos há 20 ou 30 anos atrás. A única diferença é que agora o clube tem dinheiro, pois possui mais de 20 mil sócios (não sei se esse número é real, pois devido a fase atual, estamos perdendo muitos associados).

Infelizmente, esse presidente está pondo tudo a perder com a maneira dele administrar o clube. Todos os times da série A estão contratando, inclusive clubes de menos expressão como o Guarani, Ceará, Grêmio Prudente e Avaí. A diferença desses times para o nosso é que a diretoria deles tem coragem de contratar, arcando com os custos de jogadores, de bom nível técnico e experientes, coisa que a nossa diretoria não faz.

Vocês podem ter 100% de certeza, desse ano a gente não escapa. É impossível acreditar num time mais fraco que o do ano passado, pois perdemos o Nei, Wesley, Marcinho, Alex Sandro, Rafael Miranda e só trouxemos o Bruno Mineiro. Não adianta falar que a diretoria está se esforçando, que o mercado está inflacionado. Isso é história para boi dormir.

Também não adianta ficar escrevendo aqui e dizer que a diretoria tem que contratar. Eles não estão preocupados com o que vai acontecer com o clube, pois se o Atlético cair, eles continuam com a vida pessoal deles, pouco se importando com o futuro do clube.

Vocês acham que um diretor de futebol paranista está realmente se importando com o clube?

Ele está pouco se lichando. Tanto faz para ele continuar ou ser mandado embora do clube. Isso não tem importância, pois ele não tem vínculo com a história rubro-negra.

Vocês acham que o presidente Maluceli está realmente preocupado com a história do Atlético?

Ele também não tem história dentro do clube. Sempre foi um acessor jurídico do clube. Não há uma ligação realmente forte com o clube. Além disso, a sua carreira jurídica fora do clube continua muito bem.

Precisamos de nomes que se importem com o clube e com a sua história, da mesma maneira que ocorria há 10, 12 anos atrás. Precisamos de gente que tenha coragem e tente alcançar o melhor para o clube.

Infelizmente, esse ano eu me sinto totalmente enganado. Desiludido com um presidente que vê o barco se afundando e não se esforça para tentar salvá-lo.

A única possibilidade de mudar isso é fazer o que as torcidas de times grandes (Palmeiras, Vasco, Flamengo, Corinthians, São Paulo, Cruzeiro, Santos, Internacional, Grêmio e Atlético-MG), protestar.

Vou tentar fazer a minha parte.



Últimas Notícias

Brasileiro

Fazendo contas

Há pouco mais de um mês o Athletico tinha 31 pontos, estava há 5 da zona de rebaixamento e tinha ainda 12 partidas para fazer.…

Notícias

Em ritmo de finados

As mais de 40 mil vozes que acabaram batendo o novo recorde de público no eterno estádio Joaquim Américo não foram suficientes para fazer com…

Brasileiro

Maldito Pacto

Maldito pacto… Maldito pacto que nos conduz há mais de 100 anos. Maldito pacto que nos forjou na dificuldade, que nos fez superar grandes desafios,…

Opinião

O tempo é o senhor da razão

A famosa frase dita e repetida inúmeras vezes pelo mandatário mor do Athletico, como que numa profecia, se torna realidade. Nada como o tempo para…