Time de 2010
Na primeira partida do Brasileirão 2010 enfrentamos fora de casa o time mais badalado pela imprensa, que ia ganhar a Libertadores e o Mundial de clubes e jogamos de igual para igual, encaramos de frente, poderíamos ter ganho a partida se não fossem os erros do arbitro, que expulsou nosso principal jogador e sucumbimos, com um pênalti inexistente, com dois jogadores a menos.
No jogo contra o Guarani, sem quatro dos nossos principais jogadores: Neto, Manoel, Baier e Bruno Mineiro, o time mostrou um volume de jogo considerável, criou diversas chances de gol, merecia ter saído vitorioso.
Netinho mostrou que tem condições de substituir o capitão, Alex Mineiro está melhorando, Chico e Rhodolfo fizeram ótima partida e o Wagner Diniz não é grandes coisas, mas mostrou que pode se encaixar bem no time. Além disso, esse garoto Leandro foi uma boa contratação.
A volta dos quatro desfalques, além de Branquinho e a recuperação de Claiton, vai tornar o time capaz de brigar pela vitória em todos os jogos do campeonato. Pelo que vi até o momento, tenho a impressão de que faremos um bom campeonato.
Ponto negativo da semana é a tentativa de troca do Wallyson por um reserva desconhecido do Santos. É verdade que ele não jogou bem no começo do ano, mas já vimos ele fazer jogadas fenomenais, ganhar jogos sozinho. Acho mais negócio investir na recuperação do jogador do que entregá-lo de bandeja para o Santos.
Na minha modesta opinião, prepararia o segundo semestre para jogar no 442, com: Neto, Wagner Diniz, Rhodolfo, Manoel, Azevedo, Chico (ou Valencia), Claiton (ou Alan Bahia), Baier, Branquinho, Bruno Mineiro e Alex Mineiro (ou Wallyson ou Marcelo).
Falta só mais um lateral direito e temos um bom time.