19 maio 2010 - 13h11

Neto e Paulo Baier serão julgados pelo STJD na sexta

O goleiro Neto e o meia Paulo Baier serão julgados pelo STJD (Superior Tribunal de Justiça Desportiva) na próxima sexta-feira. Ambos foram expulsos pelo árbitro Marcelo de Lima Henrique na derrota para o Corinthians no dia 9, na estreia do Brasileirão.

Aos 24 minutos do segundo tempo, Neto recebeu o cartão vermelho direto por cometer pênalti no corintiano Dentinho. Segundo o site Justiça Desportiva, o camisa 1 foi acusado de “praticar jogada violenta”, conforme o artigo 254. Neste caso, a pena varia de uma a seis partidas.

Já o capitão Paulo Baier recebeu o primeiro cartão amarelo por reclamação e o segundo por tocar a mão na bola. Ele foi denunciado no artigo 250 por “praticar ato desleal ou hostil durante a partida”, com pena que pode variar de um a três jogos de suspensão.

Se eles forem absolvidos ou punidos em apenas um jogo estão liberados. Já se receberem mais de uma partida de suspensão, não enfrentam o Atlético-MG no próximo domingo, às 16h, no Mineirão, pela 3ª rodada do Campeonato Brasileiro. Caso isso aconteça, o goleiro João Carlos e o meia Netinho permaneceriam no time titular.



Últimas Notícias

Brasileiro

Fazendo contas

Há pouco mais de um mês o Athletico tinha 31 pontos, estava há 5 da zona de rebaixamento e tinha ainda 12 partidas para fazer.…

Notícias

Em ritmo de finados

As mais de 40 mil vozes que acabaram batendo o novo recorde de público no eterno estádio Joaquim Américo não foram suficientes para fazer com…

Brasileiro

Maldito Pacto

Maldito pacto… Maldito pacto que nos conduz há mais de 100 anos. Maldito pacto que nos forjou na dificuldade, que nos fez superar grandes desafios,…

Opinião

O tempo é o senhor da razão

A famosa frase dita e repetida inúmeras vezes pelo mandatário mor do Athletico, como que numa profecia, se torna realidade. Nada como o tempo para…