STJD concede efeito suspensivo e Manoel pode jogar
O zagueiro Manoel está liberado para jogar contra o Atlético Mineiro neste domingo, pela terceira rodada do Campeonato Brasileiro 2010.
O auditor Flávio Zveiter, do Superior Tribunal de Justiça Desportiva da CBF, concedeu nesta quarta-feira efeito suspensivo ao recurso interposto contra a decisão que havia punido Manoel com quatro jogos de suspensão por incidentes no jogo contra o Palmeiras pela Copa do Brasil.
O advogado Domingos Moro, que representa Manoel nesta questão, havia apresentado um recurso contra a decisão da Terceira Comissão Disciplinar do STJD que condenou Manoel a cumprir suspensão. Ao mesmo tempo, ele apresentou outra medida, destinada a suspender a aplicação da decisão até o julgamento do recurso, com a decisão final do Pleno do STJD.
Inicialmente, o pedido de efeito suspensivo havia sido negado por Flávio Zveiter. Por isso, Manoel não pôde jogar contra Corinthians e Guarani. Mas ao apreciar um pedido de reconsideração, Zveiter voltou atrás e determinou a suspensão dos efeitos da decisão até o julgamento do recurso. A decisão vale também para o zagueiro Danilo, punido na mesma oportunidade com 11 jogos de suspensão.
Agora, Manoel está liberado para jogar até que o STJD julgue em definitivo o recurso já apresentado. Ainda não foi fixada data para este julgamento.