20 maio 2010 - 9h55

Danilo também é liberado pelo STJD

O zagueiro Danilo, do Palmeiras, punido anteriormente pelas ofensas racistas disparadas contra o zagueiro Manoel, teve sua pena suspensa ontem pelo Tribunal de Justiça Desportiva (STJD).

O palmeirense havia tido o pedido de efeito suspensivo negado pelo relator Flávio Zveiter, no último dia 14/05. Todavia, após decidir pelo efeito suspensivo do atleta do Furacão, o STJD estendeu o benefício ao zagueiro palmeirense, mesmo sem pedido de reconsideração pelo clube paulista.

Durante a primeira partida entre as duas equipes, pela Copa do Brasil, Danilo xingou o zagueiro atleticano de macaco, além de chutá-lo e disparar uma cusparada contra o colega de profissão. Todas as agressões praticadas pelo zagueiro do porco foram captadas pelas câmeras ou microfones de TV.

De acordo com a constituição brasileira de 1988, o racismo é considerado crime inafiançável, sujeito à pena de prisão.



Últimas Notícias

Brasileiro

Fazendo contas

Há pouco mais de um mês o Athletico tinha 31 pontos, estava há 5 da zona de rebaixamento e tinha ainda 12 partidas para fazer.…

Notícias

Em ritmo de finados

As mais de 40 mil vozes que acabaram batendo o novo recorde de público no eterno estádio Joaquim Américo não foram suficientes para fazer com…

Brasileiro

Maldito Pacto

Maldito pacto… Maldito pacto que nos conduz há mais de 100 anos. Maldito pacto que nos forjou na dificuldade, que nos fez superar grandes desafios,…

Opinião

O tempo é o senhor da razão

A famosa frase dita e repetida inúmeras vezes pelo mandatário mor do Athletico, como que numa profecia, se torna realidade. Nada como o tempo para…