O Fala, Atleticano é um canal de manifestação da torcida do Atlético. Os textos abaixo publicados foram escritos por torcedores rubro-negros e não representam necessariamente a opinião dos responsáveis pelo site. Os autores se responsabilizam pelos textos por eles assinados. Para colaborar com um texto, clique aqui e siga as instruções. Confira abaixo os textos dos torcedores rubro-negros:
21 maio 2010 - 20h48

Inacreditável

Sou curitibano, atleticano, moro em Curitiba, mas estou num projeto no Rio de Janeiro.

Divulguei ontem para os colegas daqui do trabalho a matéria com fotos do CT do Caju. Isso acabou gerando uma polêmica muito grande entre urubuzada, pós-de-arroz e cia que aqui trabalham.

Muitos usaram a palavra INACREDITÁVEL para descrever o sentimento perante aquelas lindas fotos em padrão vermelho. Quando se vai comentar sobre um outro time, procura-se logo os defeitos e os exacerba, mas o CT do Caju é algo que não tem comparação, muitos ‘grandes’ nem tem um CT próprio.

Porém, depois das várias excelentes campanhas atleticanas entre 1995 e 2005, culminando em equipes medíocres nos últimos quatro anos, a mesma palavra foi usada pelos cariocas em outras frases:

É INACREDITÁVEL que com um CT destes o Atlético esteja durante os últimos anos lutando por tão pouco.

É INACREDITÁVEL que o Atlético nunca tenha formado uma equipe de piás-padrão-Santos…

Com um CT deste, deveríamos formar uma equipe de jovens talentos frequentemente, deveríamos já ter tido um Messi, que tem um passe que é mais caro que o projeto da copa em Curitiba.

É INACREDITÁVEL que com um CT destes, o Atlético invista em buscar colombianos meia boca ou velhos que recebem mais de um milhão de reais por ano, para ficar encostados.

É muito simples entender e discordar deste sistema: existe uma máquina que é top de linha, power plus 5.0. Porém, ela quase não fabrica produtos (que são a razão de sua existência) e os que já fabricou são de qualidade questionável. Então, de que adianta ter e manter a máquina? Não quero me desfazer da nossa máquina, mas os produtos produzidos por ela têm que ser em quantidade e qualidade compatíveis com seu potencial.

Já está na hora de dar resultado. A diretoria tem que dedicar alguns milhões, destes milhões anuais de lucro para as equipes base. Tem-se que criar uma diretoria específica para os assuntos da base, ou criar uma gerência mais eficiente e eficaz. É bom ter franquias por toda Curitiba e pelo Brasil, mas isso é bom para outros propósitos. O Atlético tem que dedicar muito mais a formação de um centro de excelência que seja um centro de excelência na prática.

Senhores conselheiros, senhores diretores. Por que é tão difícil fazer isso? Vocês investem mais na formação de jogadores e a cada ano, teremos mais e mais talentos. Pensem: comprando as sobras do mercado da bola, poderemos conquistar novamente o brasileirão? Ainda assim, pegando um menino de 8/ 10 anos, poderemos em 6 anos ter um jogador profissional talentoso valendo milhões.

Senhores sócios com poder de voto, o poder de mudar ou continuar na mesmice, está em suas mãos!

Exigente torcida rubro-negra que não tem memória fraca, a hora da virada é agora. Se montar um time competitivo com estrelas é difícil e caro, vamos buscar uma alternativa, que a médio prazo acaba sendo um grande case de lucro.

Chega de ter mais torcida e/ou melhor estrutura que Goiás, Internacional, Grêmio, Galo, Cruzeiro… e sempre lá da 14ª posição vê-los todos os anos disputando a Copa do Brasil, o brasileirão, a libertadores.

Vamos pregar esta idéia: um INACREDITÁVEL CT, tem que formar INACREDITÁVEIS equipes. Mais dinheiro para a base!



Últimas Notícias

Brasileiro

Fazendo contas

Há pouco mais de um mês o Athletico tinha 31 pontos, estava há 5 da zona de rebaixamento e tinha ainda 12 partidas para fazer.…

Notícias

Em ritmo de finados

As mais de 40 mil vozes que acabaram batendo o novo recorde de público no eterno estádio Joaquim Américo não foram suficientes para fazer com…

Brasileiro

Maldito Pacto

Maldito pacto… Maldito pacto que nos conduz há mais de 100 anos. Maldito pacto que nos forjou na dificuldade, que nos fez superar grandes desafios,…

Opinião

O tempo é o senhor da razão

A famosa frase dita e repetida inúmeras vezes pelo mandatário mor do Athletico, como que numa profecia, se torna realidade. Nada como o tempo para…