21 maio 2010 - 15h09

Neto e Baier estão liberados para encarar o Galo

O goleiro Neto e o meia Paulo Baier, expulsos pelo árbitro Marcelo de Lima Henrique na partida contra o Corinthians, estão liberados para enfrentar o Atlético Mineiro neste domingo, no estádio do Mineirão.

O capitão rubro-negro foi absolvido. Já o camisa 1 recebeu um jogo de suspensão pelo STJD (Superior Tribunal de Justiça Desportiva), mas, como já cumpriu diante do Guarani, também está liberado para encarar o Galo.

Neto, que foi acusado de “praticar jogada violenta”, poderia pegar até seis partidas de suspensão. Segundo o site Justiça Desportiva, o advogado atleticano Domingos Moro afirmou que o goleiro “não poderia fazer o que fez, mas já foi punido em ter ficado de fora de praticamente todo o segundo tempo e do jogo seguinte”.

Já o capitão Paulo Baier foi denunciado por “praticar ato desleal ou hostil durante a partida”, cuja pena poderia chegar a três jogos de suspensão. Ainda segundo o site Justiça Desportiva, Moro citou o fato de o árbitro ter dado quatro cartões ao meia nas partidas diante do Corinthians, pelo Brasileirão, e do Palmeiras, pela Copa do Brasil, e estaria implicando com o jogador.

Com Neto e Paulo Baier liberados, João Carlos e Netinho, que foram titulares diante do Bugre, voltam para o banco de reservas. A partida entre o Furacão e o Galo, pela 3ª rodada do Campeonato Brasileiro, está marcada para 16h de domingo.



Últimas Notícias

Brasileiro

Fazendo contas

Há pouco mais de um mês o Athletico tinha 31 pontos, estava há 5 da zona de rebaixamento e tinha ainda 12 partidas para fazer.…

Notícias

Em ritmo de finados

As mais de 40 mil vozes que acabaram batendo o novo recorde de público no eterno estádio Joaquim Américo não foram suficientes para fazer com…

Brasileiro

Maldito Pacto

Maldito pacto… Maldito pacto que nos conduz há mais de 100 anos. Maldito pacto que nos forjou na dificuldade, que nos fez superar grandes desafios,…

Opinião

O tempo é o senhor da razão

A famosa frase dita e repetida inúmeras vezes pelo mandatário mor do Athletico, como que numa profecia, se torna realidade. Nada como o tempo para…