21 maio 2010 - 0h04

Seja bem-vinda, Seleção!

A partir desta sexta-feira, todas as atenções do futebol brasileiro estarão voltadas para a Estrada do Ganchinho, número 1451, no bairro Umbará. Distante cerca de 15 quilômetros do centro de Curitiba, é neste endereço que se encontra o Centro de Treinamentos Alfredo Gottardi, o CT do Caju, espaço escolhido pela comissão técnica da seleção para o início da preparação brasileira para a Copa do Mundo da África do Sul.

Pelo cronograma da Confederação Brasileira de Futebol (CBF), até às 11 horas desta sexta-feira a delegação deve se apresentar no CT do Caju. O meia Kaká foi o primeiro a chegar, ainda na quinta-feira, já realizando tratamento no CECAP – Centro de Reabilitação do Atleta Profissional. Até o final da manhã desta sexta, outros 20 dos 23 convocados para a Copa por Dunga devem se apresentar – Júlio César, Lúcio e Maicon chegam no domingo, depois da disputa da final da Liga dos Campeões da Europa.

No CT do Furacão, a seleção concentrará trabalhos no campo 6, próximo ao portão principal do local. Na programação da CBF, o primeiro trabalho ocorre já na sexta-feira, às 15h30. A previsão é que os atletas realizem exames médicos e testes físicos nesta primeira etapa da preparação, em Curitiba.

A rotina brasileira no CT do Caju será de muitos treinos e trabalhos físicos e médicos. A delegação fica em ritmo de concentração no CT atleticano até quarta-feira (dia 26/05), às 11h45, quando pega o ônibus rumo ao aeroporto Afonso Pena. Para toda a nação atleticana, além do imenso orgulho em ceder o Centro de Treinamentos do clube para “casa da seleção” na preparação pré-Copa, fica também a esperança de que a história de luta, raça, amor e superação, que sempre acompanharam o time atleticano, inspirem a Seleção Brasileira rumo ao hexa! Que a nossa casa, que agora é a casa de todo o Brasil, seja pé quente ao Brasil na Copa da África. Bem vinda, seleção!!!!

Sem contato com torcedores

Durante os seis dias que a Seleção Brasileira estiver no CT do Caju, os atletas brasileiros não terão nenhum contato com os torcedores curitibanos. Até mesmo o contato com a imprensa será bastante restrito, com janela para entrevistas apenas uma vez por dia, de sexta à terça-feira, sempre na hora do almoço. Não há previsão de treinos abertos para os torcedores.



Últimas Notícias

Brasileiro

Fazendo contas

Há pouco mais de um mês o Athletico tinha 31 pontos, estava há 5 da zona de rebaixamento e tinha ainda 12 partidas para fazer.…

Notícias

Em ritmo de finados

As mais de 40 mil vozes que acabaram batendo o novo recorde de público no eterno estádio Joaquim Américo não foram suficientes para fazer com…

Brasileiro

Maldito Pacto

Maldito pacto… Maldito pacto que nos conduz há mais de 100 anos. Maldito pacto que nos forjou na dificuldade, que nos fez superar grandes desafios,…

Opinião

O tempo é o senhor da razão

A famosa frase dita e repetida inúmeras vezes pelo mandatário mor do Athletico, como que numa profecia, se torna realidade. Nada como o tempo para…