Seja bem-vinda, Seleção!
A partir desta sexta-feira, todas as atenções do futebol brasileiro estarão voltadas para a Estrada do Ganchinho, número 1451, no bairro Umbará. Distante cerca de 15 quilômetros do centro de Curitiba, é neste endereço que se encontra o Centro de Treinamentos Alfredo Gottardi, o CT do Caju, espaço escolhido pela comissão técnica da seleção para o início da preparação brasileira para a Copa do Mundo da África do Sul.
Pelo cronograma da Confederação Brasileira de Futebol (CBF), até às 11 horas desta sexta-feira a delegação deve se apresentar no CT do Caju. O meia Kaká foi o primeiro a chegar, ainda na quinta-feira, já realizando tratamento no CECAP – Centro de Reabilitação do Atleta Profissional. Até o final da manhã desta sexta, outros 20 dos 23 convocados para a Copa por Dunga devem se apresentar – Júlio César, Lúcio e Maicon chegam no domingo, depois da disputa da final da Liga dos Campeões da Europa.
No CT do Furacão, a seleção concentrará trabalhos no campo 6, próximo ao portão principal do local. Na programação da CBF, o primeiro trabalho ocorre já na sexta-feira, às 15h30. A previsão é que os atletas realizem exames médicos e testes físicos nesta primeira etapa da preparação, em Curitiba.
A rotina brasileira no CT do Caju será de muitos treinos e trabalhos físicos e médicos. A delegação fica em ritmo de concentração no CT atleticano até quarta-feira (dia 26/05), às 11h45, quando pega o ônibus rumo ao aeroporto Afonso Pena. Para toda a nação atleticana, além do imenso orgulho em ceder o Centro de Treinamentos do clube para casa da seleção na preparação pré-Copa, fica também a esperança de que a história de luta, raça, amor e superação, que sempre acompanharam o time atleticano, inspirem a Seleção Brasileira rumo ao hexa! Que a nossa casa, que agora é a casa de todo o Brasil, seja pé quente ao Brasil na Copa da África. Bem vinda, seleção!!!!
Sem contato com torcedores
Durante os seis dias que a Seleção Brasileira estiver no CT do Caju, os atletas brasileiros não terão nenhum contato com os torcedores curitibanos. Até mesmo o contato com a imprensa será bastante restrito, com janela para entrevistas apenas uma vez por dia, de sexta à terça-feira, sempre na hora do almoço. Não há previsão de treinos abertos para os torcedores.