23 maio 2010 - 19h14

Atlético já tem a segunda pior defesa da competição

Destaque da recuperação do Atlético no Campeonato Brasileiro 2009, a defesa rubro-negra parece não ter se encontrado no início do Brasileirão 2010. Mesmo jogando com uma escalação defensiva, com 3 zagueiros e 2 volantes, o Furacão tem tomado em média 2,3 gols por partida. Os três gols sofridos na tarde deste domingo deixam a defesa atleticana, ao lado do Goiás, como a segunda pior da competição, totalizando sete gols tomados em três partidas. Paranaenses e goianos só superam o Grêmio Prudente, que levou nove gols.

Curiosamente, durante as três partidas do campeonato, o Furacão só se encontrou em campo após a retirada de um dos volantes de marcação para a entrada de um meia ofensivo. Na partida de hoje, contra o Atlético Mineiro, o rubro-negro reagiu após a entrada do meia Netinho no lugar de Alan Bahia. Com a alteração, o jogador Branquinho foi recuado para jogar na armação da equipe, dando mais posse de bola ao Furacão.



Últimas Notícias

Brasileiro

Fazendo contas

Há pouco mais de um mês o Athletico tinha 31 pontos, estava há 5 da zona de rebaixamento e tinha ainda 12 partidas para fazer.…

Notícias

Em ritmo de finados

As mais de 40 mil vozes que acabaram batendo o novo recorde de público no eterno estádio Joaquim Américo não foram suficientes para fazer com…

Brasileiro

Maldito Pacto

Maldito pacto… Maldito pacto que nos conduz há mais de 100 anos. Maldito pacto que nos forjou na dificuldade, que nos fez superar grandes desafios,…

Opinião

O tempo é o senhor da razão

A famosa frase dita e repetida inúmeras vezes pelo mandatário mor do Athletico, como que numa profecia, se torna realidade. Nada como o tempo para…