23 maio 2010 - 17h53

Mais um apagão

Não foi nesta rodada que o Atlético conseguiu a sua primeira vitória no Brasileiro 2010. O Furacão foi até o Mineirão e foi derrotado por 3 a 1 pelo Galo Mineiro.

Em um primeiro tempo bastante movimentado e com boas chances para os dois lados, os Atléticos procuraram o gol a todo instante, mas quem teve mais perto de marcar foi o time mineiro que, nos pés de Diego Tardelli, teve três oportunidades claras de abrir o marcador e até definir o jogo.

A figura mais importante do time rubro-negro na primeira etapa foi o goleiro Neto, que defendeu dois bons chutes do ataque mineiro. Nas duas oportunidades Diego Tardelli apareceu livre na frente de Neto e o goleiro do Furacão teve calma e competência para interceptar a jogada.

Por sua vez, o Furacão teve duas chances de abrir o placar, uma nos pés do estreante Branquinho e outra nos pés de Alex Mineiro, mas os dois chutes apenas assustaram o goleiro Marcelo.

Dois gols em dois minutos

O segundo tempo começou com o Atlético Mineiro pressionando e logo aos 11 minutos abriu o marcador. Após o levantamento na área, o goleiro Neto deu um soco na bola e ela sobrou para o atacante Muriqui chutar no meio do gol e abrir o placar. Dois minutos depois, em bola levantada da esquerda, Diego Tardelli entrou rápido e cabeceou a bola para o fundo das redes de Neto.

O Atlético não conseguiu se recuperar dos dois gols e, aos 28 minutos, veio o golpe final, em mais um cruzamento vindo da esquerda. O meia Ricardinho apenas escorou para marcar o terceiro gol do Galo.

Ainda tentando o seu golzinho de honra, o Rubro-Negro conseguiu duas boas pontadas com o atacante Bruno Mineiro, que entrou no lugar de Alex Mineiro. Na primeira, o goleiro Marcelo fez uma ótima defesa na cabeçada de Bruno e, na segunda oportunidade, finalmente saiu o gol do Furacão. Após o chute cruzado de Branquinho, Bruno Mineiro apenas tocou para o fundo do gol, fazendo o de honra para o Furacão. Niehues ainda colocou em campo Netinho e Javier Toledo nos lugares de Alan Bahia e Paulo Baier, porém essas alterações não tiveram o efeito esperado pelo treinador.

Agora o Atlético se prepara o jogo da próxima quinta-feira, às 21h, contra o Atlético Goianiense, na Arena da Baixada.

%ficha=773%



Últimas Notícias

Brasileiro

Fazendo contas

Há pouco mais de um mês o Athletico tinha 31 pontos, estava há 5 da zona de rebaixamento e tinha ainda 12 partidas para fazer.…

Notícias

Em ritmo de finados

As mais de 40 mil vozes que acabaram batendo o novo recorde de público no eterno estádio Joaquim Américo não foram suficientes para fazer com…

Brasileiro

Maldito Pacto

Maldito pacto… Maldito pacto que nos conduz há mais de 100 anos. Maldito pacto que nos forjou na dificuldade, que nos fez superar grandes desafios,…

Opinião

O tempo é o senhor da razão

A famosa frase dita e repetida inúmeras vezes pelo mandatário mor do Athletico, como que numa profecia, se torna realidade. Nada como o tempo para…