Mais um apagão
Não foi nesta rodada que o Atlético conseguiu a sua primeira vitória no Brasileiro 2010. O Furacão foi até o Mineirão e foi derrotado por 3 a 1 pelo Galo Mineiro.
Em um primeiro tempo bastante movimentado e com boas chances para os dois lados, os Atléticos procuraram o gol a todo instante, mas quem teve mais perto de marcar foi o time mineiro que, nos pés de Diego Tardelli, teve três oportunidades claras de abrir o marcador e até definir o jogo.
A figura mais importante do time rubro-negro na primeira etapa foi o goleiro Neto, que defendeu dois bons chutes do ataque mineiro. Nas duas oportunidades Diego Tardelli apareceu livre na frente de Neto e o goleiro do Furacão teve calma e competência para interceptar a jogada.
Por sua vez, o Furacão teve duas chances de abrir o placar, uma nos pés do estreante Branquinho e outra nos pés de Alex Mineiro, mas os dois chutes apenas assustaram o goleiro Marcelo.
Dois gols em dois minutos
O segundo tempo começou com o Atlético Mineiro pressionando e logo aos 11 minutos abriu o marcador. Após o levantamento na área, o goleiro Neto deu um soco na bola e ela sobrou para o atacante Muriqui chutar no meio do gol e abrir o placar. Dois minutos depois, em bola levantada da esquerda, Diego Tardelli entrou rápido e cabeceou a bola para o fundo das redes de Neto.
O Atlético não conseguiu se recuperar dos dois gols e, aos 28 minutos, veio o golpe final, em mais um cruzamento vindo da esquerda. O meia Ricardinho apenas escorou para marcar o terceiro gol do Galo.
Ainda tentando o seu golzinho de honra, o Rubro-Negro conseguiu duas boas pontadas com o atacante Bruno Mineiro, que entrou no lugar de Alex Mineiro. Na primeira, o goleiro Marcelo fez uma ótima defesa na cabeçada de Bruno e, na segunda oportunidade, finalmente saiu o gol do Furacão. Após o chute cruzado de Branquinho, Bruno Mineiro apenas tocou para o fundo do gol, fazendo o de honra para o Furacão. Niehues ainda colocou em campo Netinho e Javier Toledo nos lugares de Alan Bahia e Paulo Baier, porém essas alterações não tiveram o efeito esperado pelo treinador.
Agora o Atlético se prepara o jogo da próxima quinta-feira, às 21h, contra o Atlético Goianiense, na Arena da Baixada.
%ficha=773%