23 maio 2010 - 18h22

Mau começo já virou rotina no Campeonato Brasileiro

A derrota para o Atlético Mineiro neste domingo já deixa o Atlético em situação complicada no Campeonato Brasileiro. Entretanto, o péssimo início não é uma novidade para a torcida Atleticana.

Nos últimos sete anos o início não tem sido nada animador para a equipe. Em 2004, nas três primeiras rodadas, a equipe conquistou apenas três pontos. O mau início fez muita falta no final, quando o Furacão ficou com o vice-campeonato.

Em 2005, com a equipe principal poupada para a decisão da Libertadores, nenhum ponto nos três primeiros jogos. Naquele ano a equipe se recuperou e acabou terminando o campeonato na 6º posição.

No ano seguinte, uma vitória nos três primeiros jogos. No final da competição, o Rubro Negro figurou na 13º colocação, mas a campanha na Sulamericana daquele ano, quando chegou até as semifinais, serviu de consolo para a torcida.

Em 2007, um bom começo, com duas vitórias seguidas. Entretanto, o início animador continuou e o rendimento do Furacão foi despencando. Com a chegada do treinador Ney Franco, o Furacão melhorou o rendimento, terminando a competição na 12º posição.

Em 2008, cinco pontos em três jogos. Após a demissão de Ney Franco, o clube trouxe Bob Fernandes e, posteriormente, Mário Sérgio. A equipe só reagiu com a chegada de Geninho, escapando da degola na última rodada, quando venceu o Flamengo na Arena da Baixada.

No ano passado, novamente um ponto. Na quinta rodada, mais uma troca de treinadores e, mais pra frente, outra mudança. Com a chegada de Antônio Lopes a equipe melhorou e conseguiu escapar do rebaixamento apenas na penúltima rodada.

Este ano, mais uma vez um início ruim. Infelizmente não é possível prever o futuro do Atlético neste Brasileiro, mas uma coisa é certa: quinta feira a equipe tem um jogo decisivo e, se depender dos fanáticos torcedores do Furacão, é o momento para a primeira vitória.



Últimas Notícias

Brasileiro

Fazendo contas

Há pouco mais de um mês o Athletico tinha 31 pontos, estava há 5 da zona de rebaixamento e tinha ainda 12 partidas para fazer.…

Notícias

Em ritmo de finados

As mais de 40 mil vozes que acabaram batendo o novo recorde de público no eterno estádio Joaquim Américo não foram suficientes para fazer com…

Brasileiro

Maldito Pacto

Maldito pacto… Maldito pacto que nos conduz há mais de 100 anos. Maldito pacto que nos forjou na dificuldade, que nos fez superar grandes desafios,…

Opinião

O tempo é o senhor da razão

A famosa frase dita e repetida inúmeras vezes pelo mandatário mor do Athletico, como que numa profecia, se torna realidade. Nada como o tempo para…