Atlético faz a estreia na Taça BH nesta segunda
O Atlético inicia nesta segunda-feira a luta pelo terceiro título da Taça BH de Futebol Júnior. O Rubro-Negro, campeão em 1996 e 2006, enfrenta o Guarani/Pará de Minas (MG) às 18h30, no estádio José Porfírio de Oliveira, em Pará de Minas.
A partida terá arbitragem de Eunílson Cláudio Miranda Silveira, que será auxiliado por Júnior Antônio da Silva e Hélio José dos Santos – os três da Federação Mineira de Futebol.
Conheça o grupo atleticano na Taça BH:
O Atlético está no Grupo B da Taça BH de 2010. Além do Guarani/Pará de Minas, o Furacão enfrenta Juventude (RS), Fluminense (RJ), Cruzeiro (MG) e Seleção de Betim (MG). Classificam-se para as oitavas-de-final os dois primeiros de cada grupo e mais os quatro melhores terceiros colocados por índice técnico, independente de chaves.
24/05 – 18:30: Guarani/Pará de Minas x Atlético-PR (José Porfirio de Oliveira – Pará de Minas)
26/05 – 15:00: Atlético-PR x Juventude-RS (Estádio Capelão – Betim)
28/05 – 19:00: Fluminense-RJ x Atlético-PR (José Porfirio de Oliveira – Pará de Minas)
30/05 – 13:00: Cruzeiro x Atlético-PR (Estádio Capelão – Betim)
01/06 – 15:00: Seleção de Betim x Atlético-PR (Estádio Capelão – Betim)
Atlético busca o terceiro título da Taça BH:
O Furacão já conquistou a competição em duas oportunidades. Na primeira, em 1996, o Atlético tinha jogadores como William, Marcelinho e Joílson no elenco. Na decisão, o Rubro-Negro venceu o Cruzeiro.
A segunda conquista aconteceu em 2006. Naquele ano, o Furacão venceu todos os jogos que disputou. Vários jogadores que participaram daquele campanha, mais tarde defenderam o time principal do Atlético, como o volante Roberto, o meia Kaio e o atacante Fernando Mineiro. Aquela equipe contava ainda com o zagueiro Rhodolfo e os volantes Chico e Renan Foguinho.
No ano passado, o Atlético foi até as quartas-de-final. Após vencer três e empatar duas partidas, o time comandado por Marquinhos Santos perdeu por 4 a 0 para o Grêmio e deu adeus à competição.