24 maio 2010 - 13h24

Atlético faz a estreia na Taça BH nesta segunda

O Atlético inicia nesta segunda-feira a luta pelo terceiro título da Taça BH de Futebol Júnior. O Rubro-Negro, campeão em 1996 e 2006, enfrenta o Guarani/Pará de Minas (MG) às 18h30, no estádio José Porfírio de Oliveira, em Pará de Minas.

A partida terá arbitragem de Eunílson Cláudio Miranda Silveira, que será auxiliado por Júnior Antônio da Silva e Hélio José dos Santos – os três da Federação Mineira de Futebol.

Conheça o grupo atleticano na Taça BH:

O Atlético está no Grupo B da Taça BH de 2010. Além do Guarani/Pará de Minas, o Furacão enfrenta Juventude (RS), Fluminense (RJ), Cruzeiro (MG) e Seleção de Betim (MG). Classificam-se para as oitavas-de-final os dois primeiros de cada grupo e mais os quatro melhores terceiros colocados por índice técnico, independente de chaves.

24/05 – 18:30: Guarani/Pará de Minas x Atlético-PR (José Porfirio de Oliveira – Pará de Minas)
26/05 – 15:00: Atlético-PR x Juventude-RS (Estádio Capelão – Betim)
28/05 – 19:00: Fluminense-RJ x Atlético-PR (José Porfirio de Oliveira – Pará de Minas)
30/05 – 13:00: Cruzeiro x Atlético-PR (Estádio Capelão – Betim)
01/06 – 15:00: Seleção de Betim x Atlético-PR (Estádio Capelão – Betim)

Atlético busca o terceiro título da Taça BH:

O Furacão já conquistou a competição em duas oportunidades. Na primeira, em 1996, o Atlético tinha jogadores como William, Marcelinho e Joílson no elenco. Na decisão, o Rubro-Negro venceu o Cruzeiro.

A segunda conquista aconteceu em 2006. Naquele ano, o Furacão venceu todos os jogos que disputou. Vários jogadores que participaram daquele campanha, mais tarde defenderam o time principal do Atlético, como o volante Roberto, o meia Kaio e o atacante Fernando Mineiro. Aquela equipe contava ainda com o zagueiro Rhodolfo e os volantes Chico e Renan Foguinho.

No ano passado, o Atlético foi até as quartas-de-final. Após vencer três e empatar duas partidas, o time comandado por Marquinhos Santos perdeu por 4 a 0 para o Grêmio e deu adeus à competição.



Últimas Notícias

Brasileiro

Fazendo contas

Há pouco mais de um mês o Athletico tinha 31 pontos, estava há 5 da zona de rebaixamento e tinha ainda 12 partidas para fazer.…

Notícias

Em ritmo de finados

As mais de 40 mil vozes que acabaram batendo o novo recorde de público no eterno estádio Joaquim Américo não foram suficientes para fazer com…

Brasileiro

Maldito Pacto

Maldito pacto… Maldito pacto que nos conduz há mais de 100 anos. Maldito pacto que nos forjou na dificuldade, que nos fez superar grandes desafios,…

Opinião

O tempo é o senhor da razão

A famosa frase dita e repetida inúmeras vezes pelo mandatário mor do Athletico, como que numa profecia, se torna realidade. Nada como o tempo para…