No futebol é preciso girar
Dei uma passada de olhos pelas contratações dos outros clubes e me surpreendi que alguns atletas que poderiam se encaixar no Furacão já foram contratados, mesmo por clubes de segunda divisão.
Será que temos menos bala na agulha que os clubes que citarei adiante ?
Vejamos:
– O Náutico pegou o Evando, atacante rápido e oportunista que sobrava no futebol paulista. Joga pelos lados do campo.
– O Goiás pegou o Bernardo promessa do Cruzeiro, meia/ponta de lança que não temos por aqui faz tempo.
– No São Caetano tem um meia armador melhor que o Branquinho. Se chama Everton Ribeiro. Trabalha com os dois pés (um de cada vez), é rápido, habilidoso e inteligente para jogar futebol.
– Ainda carecemos de um lateral-direita porque o Wagner Diniz mostrou pouco futebol para o que ganha. Tem um chamado Edilson que está na suplência do Grêmio pedindo pra jogar, poderia ser uma boa.
– Na Ponte Preta (onde jogava o Edilson citado acima) tem um zagueiro que joga muito denominado Diego Jussani (o Manoel parecia um boi bravo, sem ritmo e perdido no jogo de ontem) e o meia Tinga que se movimenta muito bem, é jovem e vigoroso, se encaixaria com perfeição no nossa meiúca, principal problema. Se vamos no esquema com três zagueiros é bom não escalar mais o Chico por ali.
– Na Portuguesa vejo três jogadores melhores para as nossas necessidades do que Washington e Carlinhos Paraíba: Marco Antonio, Everton e Kempes. O primeiro segundo volante e os outros meias atacantes.
– E, se o caldo realmente entornou no Botafogo, com a briga dos atacantes Herrera e Caio, que tal qualquer um destes pelo Alex Mineiro ou mesmo numa troca envolvendo o Alan Bahia ?
Parece-me que faltam ao Atlético -PR iniciativas, arrojo e idéias para os contatos com os clubes visando a composição do time ideal para o Brasileirão 2010.
Permutas se apresentam uma iniciativa mais do que válida a esta altura, o mercado está aí para ser agitado, em perfeitas condições para o status econômico do nosso Furacão.
Em qualquer das situações acima, temos jogadores de sobra para incluir nas negociações, sejam os disponíveis, sejam alguns do time considerado titular, pois como já dito, no futebol é preciso girar.