O Fala, Atleticano é um canal de manifestação da torcida do Atlético. Os textos abaixo publicados foram escritos por torcedores rubro-negros e não representam necessariamente a opinião dos responsáveis pelo site. Os autores se responsabilizam pelos textos por eles assinados. Para colaborar com um texto, clique aqui e siga as instruções. Confira abaixo os textos dos torcedores rubro-negros:
26 maio 2010 - 23h42

Parem com a paradinha!

Acabem mesmo com a paradinha. A paradinha é uma trapaça contra o goleiro e contra o torcedor adversário. Assim como o drible, o gol de letra e o chapéu, todas jogadas enganosas e desleais! Como numa piada que tem sempre um final inesperado, faz o adversário pensar que você vai fazer uma coisa e, de propósito, você faz outra! Um absurdo rir do oponente dessa maneira! Todos os jogadores deviam fazer exatamente o que sinalizaram que iam fazer com a bola ou o corpo, certo? Aliás, não é só a paradinha. Se o batedor olha para um canto e bate no outro, o goleiro é deliberadamente enganado; como ele pode confiar num oponente desses, que apronta uma armadilha dessas!

Como em qualquer outra atividade, inclusive alguns esportes como o esqui e o skeleton, você deve ser honesto e leal também no futebol. Devem-se criar jogadas que estão claramente especificadas na regra; que o adversário, o torcedor, o árbitro e os magistrados entendem e esperam, e, politicamente corretos, agradecem no pessoal e no telejornal.

Será que os jogadores são tão ignorantes a ponto de não saberem que a bicicleta, por exemplo, é politicamente incorreta? Onde já se viu dar as costas para o gol e depois ainda chutar uma bola de ponta-cabeça? Já não chega o mundo de pernas para o ar?
Tudo bem o Pelé ou o Garrincha, o Leônidas ou o Didi, grossos como eram, naquela época de primitivismo na cultura em geral e no futebol em particular, não respeitarem o adversário: faziam paradinhas sem-vergonhas, davam chapéus desconcertantes, abriam corta-luzes embasbacantes, e outras ofensas contra a moral dos adversários. Imagina o Garrincha, caboclo sem educação, fazendo os zagueiros caírem de traseiro no chão só com o movimento das pernas tronchas!

Isso mesmo, exterminem com a paradinha e outras diabruras. Autorizem apenas jogadas claras, corretas, sem nenhuma atitude insuspeitada. Como o carrinho, a dividida e o chutão.



Últimas Notícias

Brasileiro

Fazendo contas

Há pouco mais de um mês o Athletico tinha 31 pontos, estava há 5 da zona de rebaixamento e tinha ainda 12 partidas para fazer.…

Notícias

Em ritmo de finados

As mais de 40 mil vozes que acabaram batendo o novo recorde de público no eterno estádio Joaquim Américo não foram suficientes para fazer com…

Brasileiro

Maldito Pacto

Maldito pacto… Maldito pacto que nos conduz há mais de 100 anos. Maldito pacto que nos forjou na dificuldade, que nos fez superar grandes desafios,…

Opinião

O tempo é o senhor da razão

A famosa frase dita e repetida inúmeras vezes pelo mandatário mor do Athletico, como que numa profecia, se torna realidade. Nada como o tempo para…