Atlético lidera em número de expulsões
Com o cartão vermelho recebido pelo lateral-direita Wagner Diniz no jogo desta noite contra o Atlético-GO, o Furacão juntamente com Vitória e o próprio Atlético-GO chega à marca de três expulsões em quatro jogos. Uma marca nada agradável neste início de Campeonato Brasileiro.
Além de Diniz, o meia e capitão, Paulo Baier e o goleiro Neto são os atletas rubro-negros que já foram excluídos de campo após quatro rodadas do Brasileirão. Curioso é que, dos três cartões vermelhos recebidos por jogadores atleticanos, dois foram polêmicos em função do primeiro amarelo aplicado pelos árbitros.
Na estreia do Atlético no Brasileirão contra o Corinthians, em São Paulo, o capitão Paulo Baier foi expulso ainda no primeiro tempo após receber cartão amarelo por reclamação e outro por tocar a mão na bola. Na saída de campo, Baier reclamou de perseguição do árbitro Marcelo de Lima Henrique, que já o havia expulsado no jogo contra o Palmeiras, válido pela Copa do Brasil.
A segunda expulsão polêmica aconteceu no jogo desta noite, contra o Atlético-GO. O lateral-direita Wagner Diniz, após uma suposta simulação de penalidade máxima, recebeu cartão amarelo do árbitro Cláudio Mercante aos 17 minutos do segundo tempo e, aos 26, foi expulso por cometer pênalti em Elias.