Terça morna!
Caríssimos atleticanos, quem acreditou nas manchetes dando conta que a terça seria ‘explosiva’, deve ter tido uma baita decepção.
Decepção em termos, já que qualquer notícia do rubro negro nos últimos tempos carrega em seu DNA tristeza e melancolia.
Apresentaram o Valmor que, sem dúvida, trará ventos de mudanças e seriedade ao combalido e quase morto Departamento de Futebol atleticano. E só.
Não houve mnaifestação quanto a possível solução para o financiamento da Arena para a Copa/14 e, em relação a reforços mantiveram a postura tímida e fraca, confirmando aquilo que sabíamos desde o inicío do ano: só haverá reforços mesmo após a Copa e na janela de agosto. Eles não dizem mas estava planejado que assim seria e a única coisa que fugiu deste roteiro foi o fato do treinador interino ter falhado mais que o esperado.
Agora teremos vários e vários dias na novela ‘treinador’, ‘falta de recursos’, ‘reforços’, sem qualquer resultado que nos remeta a uma campanha de recuperação.
Logo em seguida – Copa do Mundo e um anestesiamento coletivo, esquecendo um pouco das nossas desgraças, mas se olharmos para trás veremos a nossa péssima colocação e o trabalho hérculeo a ser realizado para nos salvarmos.
Quando agosto chegar, com ou sem a conquista da Copa, voltaremos ao nosso mundinho real e tudo estará como dantes e a crise definitivamente instalada no CT Maravilha.
Achem um só motivo para o quadro não ser esse.
Quase esqueci : e os perebas que vestem nossso manto? Será que se aperceberam da enrascada em que estão se metendo? Ficarão eternamente silentes e omissos? Tomarão atitude de homens, com um mínimo de dignidade e se doarão verdadeiramente em prol do Clube que lhes paga regiamente ou continuarão mentindo que jogam algo? Sinceramente, nunca vi tantos atletas frouxos e descompromissados como estes amebas que hoje ridicularizam seu empregador. Não adianta colocar a culpa nos sangue sugas dos seus empresários. O livre arbítrio existe na consciência de cada um.
Como visto a terça foi morna e morno está o nosso Furacão.