O Fala, Atleticano é um canal de manifestação da torcida do Atlético. Os textos abaixo publicados foram escritos por torcedores rubro-negros e não representam necessariamente a opinião dos responsáveis pelo site. Os autores se responsabilizam pelos textos por eles assinados. Para colaborar com um texto, clique aqui e siga as instruções. Confira abaixo os textos dos torcedores rubro-negros:
1 jun 2010 - 7h46

‘Sweet Home Alabama’

Com a pausa do Campeonato Brasileiro, o Atlético se prepara para rumar a Terra do Tio Sam e conforme as coisas caminham já começo a visualizar as manchetes sobre o nosso Furacão. Contente com o desempenho do rubro-negro nos difíceis amistosos nas terras do Obama, um grupo de investidores do Alabama faz proposta ao presidente Marcus Malucoceli para fazer do Atlético uma franquia do estado norte-americano. Com isso, a dúvida ficaria por conta do nome: estudam-se “Club Athetic Alabama” ou ainda “Alabama Hurricane”, mantendo assim a lembrança da equipe de 49.

Na terra das Araucárias, a Tribuna e a Gazeta do Povo são os primeiros a se manifestarem a favor da proposta. Seduzido pelos dólares dos investidores, Malucoceli anuncia que os titulares do Atlético permanecerão nos Estados Unidos para um período de adaptação, enquanto os juniores reforçados por revelações do Irati e do Corinthians Paranaenses jogarão o restante do Brasileirão.

Com problemas com o visto e passaporte, Manoel tem que retornar ao Brasil e recebe uma proposta do Flamengo, assim com o goleiro Neto. Enquanto isso, Alex Mineiro, que não foi para os States, segue em recuperação no CT do Caju. Já Valencia, na estreia pelo Fluminense, é expulso por cometer uma falta imbecil.

Em dezembro, os juniores do ainda Atlético Paranaense não conseguem escapar do rebaixamento, enquanto os titulares do agora “Alabama Hurricane”, se preparam para o início da Major League Soccer. A estreia será contra o parceria FC Dallas. O baixinho Ferreira promete não comemorar se marcar.

Enquanto no nosso país tropical, segue a disputa entre o Corinthians Paranaense e o Irati para ver quem será o novo dono da Arena da Baixada, Coritiba e o Paraná Clube entram no Paranaense com os olhos no acesso a Série A.

O começo do “Hurricane” na Major League não convence e, apesar de algumas vitórias, o time segue sem convencer. Bob Fernandes, no comando da equipe, já começa a ser questionado e Bolicenho viaja ao Canadá em busca de reforços. Praticamente recuperado, Alex Mineiro anuncia aos torcedores de Alabama que “está chegando para dar muitas alegrias”. Aqui no Brasil, afastado no Goías, He-Man começa a ser especulado para o ataque.

Mario Celso Petraglia concede entrevista bombástica à Tribuna, afirmando haver irregularidades na negociata com os investidores do Alabama. Em resposta, direto do diário Mobile Register, Malucoceli diz que “tio Pet está atrapalhando”.

Enquanto isso, Alan Bahia e Marcio Azevedo são flagrados por paparazis na véspera do jogo contra o LA Galaxy. O primeiro estava na nova casa de pagode da cidade, inaugurada por dois empresários paulistas. Já o maluco beleza, é o convidado especial da inauguração de um pub irlandês, de propriedade do ex-zagueiro da seleção norte-americana, Alex Lalas.

Diante da crise extra-campo, Bob Fernandes é demitido. Geninho é consultado, mas a solução pode ser Antonio Lopes, conhecido como “Old Duck”. No país tropical, Julio Cesar, goleiro da Copa de 2010, se empolga com as atuações de Neto no gol do Flamengo e afirma que o jovem será seu sucessor na Copa de 2014 no Brasil. Manoel, capitão do rubro-negro carioca, já é apontado como sucessor de Lucio.

Nos EUA, Malucoceli se anima com as declarações do atacante Washington, que diz que quer encerrar a carreira na terra de George Washington. Teto salarial do clube pode ser empecilho. Mirando a vaga para Concacaf na Libertadores, Malucoceli diz que “furacão voltará a ser das Américas”. O delega, por sua vez, desembarca no aeroporto internacional de Birminghan e é recepcionado por faixas com dizeres: “Sweet Home Alabama”.



Últimas Notícias

Brasileiro

Fazendo contas

Há pouco mais de um mês o Athletico tinha 31 pontos, estava há 5 da zona de rebaixamento e tinha ainda 12 partidas para fazer.…

Notícias

Em ritmo de finados

As mais de 40 mil vozes que acabaram batendo o novo recorde de público no eterno estádio Joaquim Américo não foram suficientes para fazer com…

Brasileiro

Maldito Pacto

Maldito pacto… Maldito pacto que nos conduz há mais de 100 anos. Maldito pacto que nos forjou na dificuldade, que nos fez superar grandes desafios,…

Opinião

O tempo é o senhor da razão

A famosa frase dita e repetida inúmeras vezes pelo mandatário mor do Athletico, como que numa profecia, se torna realidade. Nada como o tempo para…