O Fala, Atleticano é um canal de manifestação da torcida do Atlético. Os textos abaixo publicados foram escritos por torcedores rubro-negros e não representam necessariamente a opinião dos responsáveis pelo site. Os autores se responsabilizam pelos textos por eles assinados. Para colaborar com um texto, clique aqui e siga as instruções. Confira abaixo os textos dos torcedores rubro-negros:
7 jun 2010 - 22h36

Democracia

Aproveito esse período de férias forçadas para nós torcedores e levanto uma discussão diferente.

A Democracia deste espaço!

Assim como muitos outros tópicos desse site, o ‘Fala, Atleticano’ é uma acertada medida. Permite a manifestação de todos, numa perfeita e bela Democracia.

Mas naturalmente, como tudo na vida, isso tem um preço. E neste caso, o preço quem paga não são os organizadores do site, e nem o poderiam, pois fazem um trabalho de máxima qualidade.

Somos nós leitores.

Pagamos com a leitura, por vezes, de asneiras em cima de asneiras, propaladas por torcedores inconsequentes, incoerentes, descompromissados, que sequer sabem o que dizem, mas ainda assim fazem.

Dizer por dizer é fácil. O papel aceita tudo. Mas possuir credibilidade, possuir um histórico de participação, isso é o difícil. Isso, somente quem realmente busca contribuir para o crescimento do nosso CAP é que pode.

Minha indignação está no fato de todos possuírem a verdadeira receita do sucesso, todos são melhores que o Presidente, que o Diretor de Futebol, que o Lateral, que o Massagista, que o Segurança. Todos são donos do CT. Todos querem estacionar de graça, querem ficar em pé na grade, querem assistir em pé na cadeira, querem pagar menos na mensalidade.

Todos têm informações privilegiadas e sabem que funcionário X ganha uma exorbitância e não faz nada, que Diretor Y não deveria estar ali.

Mas esse “TODOS”, em regra, não sabe o que é construir um clube de futebol, não sabe o que é lidar com pessoas que tem o futebol como uma forma de obter vantagem ilícita ou imorais, travestidos de “Jogadores”, “torcedores”, “empresários”, “etc”.

Até frases como “no futebol só quem é burro paga dívida” já puderam ser lidas nesse espaço. Que valores são estes? Que tipo de pessoas são estas?

Quantos desses técnicos, dirigentes esportivos que aqui escrevem semanalmente, apostam com essa mesma frequência no CAP como time do coração?

Está na hora de se abandonar essa moda “torcedor Corneteiro” e assumir a responsabilidade de torcedor Contribuinte, no sentido amplo da palavra, e não só como pagador de mensalidades.

Apresentar Projetos! Angariar Patrocínios! Participar na efetiva construção do CAP. Afinal, somos todos sócios-torcedores e a todos nós incumbe a manutenção dessa nossa paixão.

Então, antes de fazer as batidas e vazias críticas, olhe no espelho e se pergunte: “O que eu fiz pelo CAP hoje?”



Últimas Notícias

Brasileiro

Fazendo contas

Há pouco mais de um mês o Athletico tinha 31 pontos, estava há 5 da zona de rebaixamento e tinha ainda 12 partidas para fazer.…

Notícias

Em ritmo de finados

As mais de 40 mil vozes que acabaram batendo o novo recorde de público no eterno estádio Joaquim Américo não foram suficientes para fazer com…

Brasileiro

Maldito Pacto

Maldito pacto… Maldito pacto que nos conduz há mais de 100 anos. Maldito pacto que nos forjou na dificuldade, que nos fez superar grandes desafios,…

Opinião

O tempo é o senhor da razão

A famosa frase dita e repetida inúmeras vezes pelo mandatário mor do Athletico, como que numa profecia, se torna realidade. Nada como o tempo para…