Democracia
Aproveito esse período de férias forçadas para nós torcedores e levanto uma discussão diferente.
A Democracia deste espaço!
Assim como muitos outros tópicos desse site, o ‘Fala, Atleticano’ é uma acertada medida. Permite a manifestação de todos, numa perfeita e bela Democracia.
Mas naturalmente, como tudo na vida, isso tem um preço. E neste caso, o preço quem paga não são os organizadores do site, e nem o poderiam, pois fazem um trabalho de máxima qualidade.
Somos nós leitores.
Pagamos com a leitura, por vezes, de asneiras em cima de asneiras, propaladas por torcedores inconsequentes, incoerentes, descompromissados, que sequer sabem o que dizem, mas ainda assim fazem.
Dizer por dizer é fácil. O papel aceita tudo. Mas possuir credibilidade, possuir um histórico de participação, isso é o difícil. Isso, somente quem realmente busca contribuir para o crescimento do nosso CAP é que pode.
Minha indignação está no fato de todos possuírem a verdadeira receita do sucesso, todos são melhores que o Presidente, que o Diretor de Futebol, que o Lateral, que o Massagista, que o Segurança. Todos são donos do CT. Todos querem estacionar de graça, querem ficar em pé na grade, querem assistir em pé na cadeira, querem pagar menos na mensalidade.
Todos têm informações privilegiadas e sabem que funcionário X ganha uma exorbitância e não faz nada, que Diretor Y não deveria estar ali.
Mas esse TODOS, em regra, não sabe o que é construir um clube de futebol, não sabe o que é lidar com pessoas que tem o futebol como uma forma de obter vantagem ilícita ou imorais, travestidos de Jogadores, torcedores, empresários, etc.
Até frases como no futebol só quem é burro paga dívida já puderam ser lidas nesse espaço. Que valores são estes? Que tipo de pessoas são estas?
Quantos desses técnicos, dirigentes esportivos que aqui escrevem semanalmente, apostam com essa mesma frequência no CAP como time do coração?
Está na hora de se abandonar essa moda torcedor Corneteiro e assumir a responsabilidade de torcedor Contribuinte, no sentido amplo da palavra, e não só como pagador de mensalidades.
Apresentar Projetos! Angariar Patrocínios! Participar na efetiva construção do CAP. Afinal, somos todos sócios-torcedores e a todos nós incumbe a manutenção dessa nossa paixão.
Então, antes de fazer as batidas e vazias críticas, olhe no espelho e se pergunte: O que eu fiz pelo CAP hoje?