Atlético x Cruzeiro: 7 títulos da Taça BH em campo
Juntos, Atlético e Cruzeiro têm 7 títulos da Taça BH de Futebol Júnior. O Furacão, com 2 conquistas, busca se aproximar da Raposa, que é o time que mais venceu a competição – 5 vezes. O jogo, válido pela semifinal, está marcado para 20h30 desta terça, em Divinópolis, e terá transmissão do Canal SporTV 2.
Furacão levou a melhor na primeira fase:
Apesar de pior no histórico, o Rubro-Negro leva vantagem sobre a Raposa em 2010. O Atlético terminou em primeiro no Grupo B, três pontos à frente do próprio Cruzeiro. Aliás, no confronto direto, vitória por 2 a 1 – com gols de Esquerdinha e Ramon. Nas oitavas-de-final, o clube paranaense passou pelo Santos nos pênaltis após empate por 2 a 2 no tempo normal. Nas quartas, a história se repetiu: empate com o Atlético-MG nos 90 minutos (por 1 a 1) e vitória nas penalidades.
O artilheiro do Furacão é o atacante Ramon, com 5 gols. O técnico Paulinho conta ainda com o lateral Héracles, o meia Guilherme e o atacante Bruno Furlan, que já atuaram na equipe principal.
Já o Cruzeiro foi o terceiro do grupo e se classificou pelo índice técnico. Nas oitavas, decidiu a vaga com a Portuguesa nos pênaltis após empate sem gols no tempo normal. Nas quartas, a Raposa passou com tranquilidade pelo Uberlândia – vitória por 4 a 0. O artilheiro do time mineiro é o atacante Elber.
Quem passar de Atlético e Cruzeiro enfrenta o vencedor do duelo entre Coritiba e Juventude – equipes que nunca conquistaram a Taça BH.
Jogos do Furacão pela Taça BH:
24/05: Atlético 7×0 Guarani/Pará de Minas (José Porfirio de Oliveira – Pará de Minas)
26/05: Atlético 1×1 Juventude (Estádio Capelão – Betim)
28/05: Atlético 4×1 Fluminense (José Porfirio de Oliveira – Pará de Minas)
30/05: Atlético 2×1 Cruzeiro (Estádio Capelão – Betim)
01/06: Atlético 3×1 Seleção de Betim (Estádio Capelão – Betim)
03/06: Atlético 2×2 (4×2 nos pênaltis) Santos (Estádio Capelão – Betim)
06/06: Atlético 1×1 (5×4 nos pênaltis) Atlético-MG (Estádio Capelão – Betim)