O Fala, Atleticano é um canal de manifestação da torcida do Atlético. Os textos abaixo publicados foram escritos por torcedores rubro-negros e não representam necessariamente a opinião dos responsáveis pelo site. Os autores se responsabilizam pelos textos por eles assinados. Para colaborar com um texto, clique aqui e siga as instruções. Confira abaixo os textos dos torcedores rubro-negros:
8 jun 2010 - 20h03

Obras da Copa 2014

Atenção, senhores diretores e conselheiros do maior clube do estado do Paraná, abram os olhos, vocês não devem aceitar qualquer propostinha vinda da Prefeitura Municipal de Curitiba, fiquem atentos, pois todas as propostas que eles enviarem para o Atlético serão propostas para benificiar os outros dois times da capital, ambos quebrados e endividados. Diz o velho e conhecido ditado: ‘A inveja é uma mer**’. Com certeza, o interessante da história é que todos os integrantes da imprensa em geral, torcedores dos adversários e políticos, esqueceram do passado, perderam a memória, engraçado não é?

Gostaria de saber se estes timinhos que hoje almejam a Série B do Campeonato Brasileiro estivessem na nossa pele nas décadas de 80 e 90, eles não resistiriam, hoje em dia estas porcarias estariam extintas, mas enfim, que Deus dê bastante saúde para eles, só para eles presenciarem o nosso sucesso com o passar dos anos.

Em 1985, fomos despejados da nossa casa, humilde mas era nossa e fomos para um palacete mal acabado chamado Pinheirão. Meu Deus do céu, que geladeira era aquilo, e as neblinas, as toceiras berando o foço, quando pegava fogo, ninguém assistia o jogo, era um sofrimento imenso, vestiários alagados, só o Atlético e sua apaixonada torcida para agüentar tudo isso. Meu pai, atleticano fanático, fez questão de comprar duas cadeiras perpétuas no Pinheirão, nº 24 e 26, coitado, jogou dinheiro fora, e olha que na época as coisas não eram baratas, mas tudo bem, tudo foi feito em prol do Furacão.

Graças ao nosso guerreiro Farinhaque e de inúmeras cobranças da torcida, em 1994 voltamos para o nossa casinha, que com o passar dos anos fomos remodelando até que hoje ela se tornou a mais moderna do país, 70% construída com os esforços dos atleticanos, para chegarmos nos dias de hoje. Foram centenas de jogadores vendidos, foram muitos títulos jogados fora por falta de dinheiro, mas felizmente a casa é nossa, foram anos de sofrimento, de dedicação e sem contar com as humilhações dos rivais que diziam que nós éramos o time de sem terra.

Pois bem, o mundo da voltas, enquanto nós estamos comemorando a vinda da Copa do Mundo para Curitiba, os nossos rivais, os mendigos da cidade, choram para que a Prefeitura de Curitiba ajudem eles na reformulação dos seus chiqueirinhos. (risos)

Por um acaso vocês estão vendo choradeiras dos torcedores do Grêmio em virtude do estádio Beira-Rio ser o palco da Copa de 2014 para os Gaúchos? e em São Paulo, Corinthianos, Palmeirenses e Santistas estão se derramando de tanto chorar pelo Morumbi ser o estádio da Copa? Pelo contrário, o Palmeiras já botou a mão na massa e estão reformulando o seu estádio e aqui no Sul o Grêmio levantará uma Arena sem desmanchar o velho Olímpico, que bonito, meus parabéns para quem vê as coisas sem tirar proveito da situação, pensamentos positivos e acima de tudo, atitude.

A concorrência pelas sedes da Copa de 2014 foram intensas, tenho totais certeza que a cidade de Curitiba só ganhou a parada em virtude de ter um estádio moderno praticamente construído, foi sem sombra de dúvida a maior propaganda da cidade para ser sede da Copa de 2014. Engraçado que isto ninguém leva em consideração, fazem vistas grossas, pior que em véspera de duas Copas o Mundo, 2002 e 2010 a Seleção Brasileira, veio se concentrar no CT do Atlético, único do estado, imaginem o que pensam os invejosos? Teve gente que nem dormiu a noite, tem torcedor que se ouvir a palavra Kleberson de imediato dá uma dor de barriga no desgraçado e assim caminha esta humanidade, sofredores até a morte.

Podem ter certeza que se o Atlético for benefiado pela Prefeitura, os carniças da cidade serão beneficiados em dobro, mas podem ter certeza que eles não terão história para contar, tudo que vem fácil, vai fácil, vamos aguardar assistindo de camarote o futuro dos quebrados.

Atlético até a morte!



Últimas Notícias

Brasileiro

Fazendo contas

Há pouco mais de um mês o Athletico tinha 31 pontos, estava há 5 da zona de rebaixamento e tinha ainda 12 partidas para fazer.…

Notícias

Em ritmo de finados

As mais de 40 mil vozes que acabaram batendo o novo recorde de público no eterno estádio Joaquim Américo não foram suficientes para fazer com…

Brasileiro

Maldito Pacto

Maldito pacto… Maldito pacto que nos conduz há mais de 100 anos. Maldito pacto que nos forjou na dificuldade, que nos fez superar grandes desafios,…

Opinião

O tempo é o senhor da razão

A famosa frase dita e repetida inúmeras vezes pelo mandatário mor do Athletico, como que numa profecia, se torna realidade. Nada como o tempo para…