9 jun 2010 - 23h08

Atlético e Coritiba fazem final inédita na Taça BH

Atlético e Coritiba decidem a XXVI Taça Belo Horizonte de Futebol Júnior às 15h30 desta quinta-feira, no estádio Waldemar Teixeira de Faria, em Divinópolis (MG), com transmissão do Canal SporTV.

O Furacão disputará a quinta final em 26 edições do torneio. Em 1996, conquistou o título em cima do Cruzeiro. Dez anos depois, venceu o Atlético-MG na decisão. Já em 1991 e 2003, perdeu, respectivamente, para Vasco e Flamengo. O Coxa disputa a decisão da Taça BH pela primeira vez na história.

Em 2010, o Rubro-Negro leva vantagem no retrospecto. No Grupo B, o Atlético foi líder com 13 pontos. Depois, eliminou Santos e Atlético-MG nos pênaltis e o Cruzeiro no tempo normal. Ao todo, são 5 vitórias e 3 empates, com 21 gols marcados e apenas 7 sofridos.

O artilheiro atleticano é o atacante Ramon, com 5 gols. Depois dele, aparece o meia Lucas Sotero, com 4 gols – o último diante da Raposa, na terça-feira, aos 41 minutos do segundo tempo.

O Coxa, por sua vez, ficou em segundo no Grupo E, atrás do Criciúma. Nas oitavas-de-final, passou pelo Palmeiras nas penalidades. Nas quartas, fez 5 a 1 no Bahia. E na semifinal, levou a melhor nas cobranças de pênalti contra o Juventude. O alviverde venceu 4, empatou 2 e perdeu outras 2. Foram 20 gols prós e 10 contra. O artilheiro do time é o atacante Janio Daniel.

Ao site oficial do Coritiba, o técnico Marquinhos Santos, ex-Furacão, comentou sobre um clássico Atletiba na final da Taça BH. “É muito bom pois valoriza ainda mais a decisão e o trabalho da base paranaense”, afirmou.

Jogos do Furacão pela Taça BH:

24/05: Atlético 7×0 Guarani/Pará de Minas (José Porfirio de Oliveira – Pará de Minas)
26/05: Atlético 1×1 Juventude (Estádio Capelão – Betim)
28/05: Atlético 4×1 Fluminense (José Porfirio de Oliveira – Pará de Minas)
30/05: Atlético 2×1 Cruzeiro (Estádio Capelão – Betim)
01/06: Atlético 3×1 Seleção de Betim (Estádio Capelão – Betim)
03/06: Atlético 2×2 (4×2 nos pênaltis) Santos (Estádio Capelão – Betim)
06/06: Atlético 1×1 (5×4 nos pênaltis) Atlético-MG (Estádio Capelão – Betim)
08/06: Atlético 1×0 Cruzeiro (Estádio Waldemar Teixeira de Faria – Divinópolis)



Últimas Notícias

Brasileiro

Fazendo contas

Há pouco mais de um mês o Athletico tinha 31 pontos, estava há 5 da zona de rebaixamento e tinha ainda 12 partidas para fazer.…

Notícias

Em ritmo de finados

As mais de 40 mil vozes que acabaram batendo o novo recorde de público no eterno estádio Joaquim Américo não foram suficientes para fazer com…

Brasileiro

Maldito Pacto

Maldito pacto… Maldito pacto que nos conduz há mais de 100 anos. Maldito pacto que nos forjou na dificuldade, que nos fez superar grandes desafios,…

Opinião

O tempo é o senhor da razão

A famosa frase dita e repetida inúmeras vezes pelo mandatário mor do Athletico, como que numa profecia, se torna realidade. Nada como o tempo para…