Cadê o nosso meia de criação?
Reforços e refugos chegam no Atlético, a maioria todos atacantes e zagueiros, será que os dirigentes tem assistido os jogos do Atlético? Qual será a avaliação deles sobre o nosso meio de campo? É inadmissível passarmos mais um ano na dependência do velho Paulo Baier, o cara é bom de bola, sabe muito bem os atalhos do campo, mas o seu forte é a bola parada e nas finalizações das jogadas. Ao lado deste jogador nós teríamos que ter um meia criativo, de grande movimentação, o Branquinho foi contratado para fazer este papel, mas por enquanto se encontra perdido dentro de campo.
Os atacantes cabaços como Marcelo, Patrick, Bruno Forlan e Wallyson não dá mais, com a chegada do refugo Schwenck, do Alex Mineiro, do esforçado Javier Toledo e o bom Bruno Mineiro, nós teremos mais opções para o ataque, para isso é preciso que a bola chegue até lá, nosso meio de campo é horrível, só vemos o velho Paulo Baier tentando procurar o jogo, o restante ficam apenas assistindo, e quando apareçe um volante como o Chico para ajudar, o cara não sabe dar um passe de dois metros, nossa saída da defesa para o ataque é lenta, são muitos erros de passes, é lamentável.
Outra coisa que se encaixaria muito bem neste time seria um zagueiro de grande experiência para jogar com aqueles que estão ali, todas as bolas alçadas na área do Atlético é um Deus nos acuda, falta experiência, só isso.
Agora não poderia de deixar de lado para fazer um crítica sobre a nossa lateral esquerda, o seu Márcio Azevedo no apoio é uma beleza, em compensação, levamos inúmeros gols de bola parada pelas faltas feitas por ele na lateral, é incrível como este jogador não sabe desarmar, só desarma fazendo faltas próximos a área. Fora que em 90 minutos, ele desaparece do jogo, não posso garantir se é falta de vontade, ou ele não ainda não se encaixou no esquema de jogo dos treinadores, na verdade, acho muito pouco o rendimento deste jogador, as estatísticas de apoio ao ataque deve de ser umas quatro jogadas por jogo, é isso, muito pouco pelo potencial que ele tem mostrado, é preciso que o treinador reveja isso também.
Ao invés do Valencia, agora é preciso encontrar um volante que saiba sair jogando, não seja apenas um brucutu em campo, chega, precisamos qualificar nosso meio de campo, urgente!