Reunião do Conselho
Pois é, amigos atleticanos, o nosso Conselho Deliberativo, por 114 votos a zero, rejeitou a proposta da PMC para a conclusão da Arena.
Não me surpreendeu a notícia, porquanto no dia anterior houve uma reunião da nosso gloriosa diretoria com ex-presidentes, conforme divulgado no site oficial.
Participaram da reunião, dentre outros, os senhores Lauro Regos Barros, Luiz Motta Ribeiro, Guivan Bueno, Valmor Zimermann, Hussein Zraik, Ademir Adur e José Pacheco Neto, juntamente com a atual diretoria e funcionários da alta administração do clube.
Respeito a história desses beneméritos que presidiram o clube nos anos 70, onde jogávamos no Belfort Duarte e o maior desafio era de vez em quando beliscar uma vitoriazinha nos atletibas e lutar pelo segundo lugar no campeonato paranaense.
Eram tempos da velha e acanhada Baixada, da frase ‘Uma vez Atlético, sempre Atlético’ escrita na nossa tribuna, tempos em que até o escudo era cópia do Flamengo, tempos de Altevir, Oliveira, Almeida, Alfredo e Ladinho; Didi Duarte e Caio; Buião, Sicupira, Everaldo e Bira Lopes!
Tempos em que contratávamos Lance, Rondinelli, Aladim, Zé Roberto (aquele de 70, 15 anos depois), Dreher, enfim, jogadores envelhecidos e contratados pela história.
Tempos em que a série B era nossa dura realidade, tempos em que não tínhamos ambições, nem o mais fanático dos torcedores imaginavem sermos um dia campeões brasileiros, disputarmos Libertadores e sermos respeitados pelos adversários!
Imagino quão deslumbrados esses nobres cavalheiros ficaram ao adentrarem os salões da Arena! O mesmo orgulho que nós sentimos quando nos acoodamos no mais moderno estário da América do Sul para vermos o furacão jogar!
Para quem viveu aquela época, ultrapassamos todos os limites do possível! Foi feito o impossível! Além dos nossos sonhos, além da nossa imaginação!
Quando li a nota no site oficial e notei a ausência do Sr MCP na reunião, não acreditei e, inclusive, postei naquele site a minha surpresa. Quanta pachorra! Quanta arrogância! Quanta petulância!
Logicamente que os nossos conselheiros acertaram redondamente em rejeitar a proposta da PMC, porque não temos dirigentes com a envergadura suficiente para concluirem os 25% da obra.
Como deixar nas mãos de MM tamanha responsabilidade? A visão desse homem não ultrapassa a Rua Buenos Aires, é uma visão tacanha, aquém da mediocridade, voltada para o passado!
Se corre algum sangue em suas veias, com certeza não é rubro, provavalmente seja amarelo!
Hoje a Gazeta do Povo já anuncia que será desenvolvido o projeto dos coxas para a construção do estádio da copa!
Caminhamos de volta para o passado, que julgávamos superado.
A única solução todos sabemos: FORA MM.