O Fala, Atleticano é um canal de manifestação da torcida do Atlético. Os textos abaixo publicados foram escritos por torcedores rubro-negros e não representam necessariamente a opinião dos responsáveis pelo site. Os autores se responsabilizam pelos textos por eles assinados. Para colaborar com um texto, clique aqui e siga as instruções. Confira abaixo os textos dos torcedores rubro-negros:
12 jun 2010 - 19h00

Reunião do Conselho

Pois é, amigos atleticanos, o nosso Conselho Deliberativo, por 114 votos a zero, rejeitou a proposta da PMC para a conclusão da Arena.

Não me surpreendeu a notícia, porquanto no dia anterior houve uma reunião da nosso gloriosa diretoria com ex-presidentes, conforme divulgado no site oficial.

Participaram da reunião, dentre outros, os senhores Lauro Regos Barros, Luiz Motta Ribeiro, Guivan Bueno, Valmor Zimermann, Hussein Zraik, Ademir Adur e José Pacheco Neto, juntamente com a atual diretoria e funcionários da alta administração do clube.

Respeito a história desses beneméritos que presidiram o clube nos anos 70, onde jogávamos no Belfort Duarte e o maior desafio era de vez em quando beliscar uma vitoriazinha nos atletibas e lutar pelo segundo lugar no campeonato paranaense.

Eram tempos da velha e acanhada Baixada, da frase ‘Uma vez Atlético, sempre Atlético’ escrita na nossa tribuna, tempos em que até o escudo era cópia do Flamengo, tempos de Altevir, Oliveira, Almeida, Alfredo e Ladinho; Didi Duarte e Caio; Buião, Sicupira, Everaldo e Bira Lopes!

Tempos em que contratávamos Lance, Rondinelli, Aladim, Zé Roberto (aquele de 70, 15 anos depois), Dreher, enfim, jogadores envelhecidos e contratados pela história.

Tempos em que a série B era nossa dura realidade, tempos em que não tínhamos ambições, nem o mais fanático dos torcedores imaginavem sermos um dia campeões brasileiros, disputarmos Libertadores e sermos respeitados pelos adversários!

Imagino quão deslumbrados esses nobres cavalheiros ficaram ao adentrarem os salões da Arena! O mesmo orgulho que nós sentimos quando nos acoodamos no mais moderno estário da América do Sul para vermos o furacão jogar!

Para quem viveu aquela época, ultrapassamos todos os limites do possível! Foi feito o impossível! Além dos nossos sonhos, além da nossa imaginação!

Quando li a nota no site oficial e notei a ausência do Sr MCP na reunião, não acreditei e, inclusive, postei naquele site a minha surpresa. Quanta pachorra! Quanta arrogância! Quanta petulância!

Logicamente que os nossos conselheiros acertaram redondamente em rejeitar a proposta da PMC, porque não temos dirigentes com a envergadura suficiente para concluirem os 25% da obra.

Como deixar nas mãos de MM tamanha responsabilidade? A visão desse homem não ultrapassa a Rua Buenos Aires, é uma visão tacanha, aquém da mediocridade, voltada para o passado!

Se corre algum sangue em suas veias, com certeza não é rubro, provavalmente seja amarelo!

Hoje a Gazeta do Povo já anuncia que será desenvolvido o projeto dos coxas para a construção do estádio da copa!

Caminhamos de volta para o passado, que julgávamos superado.

A única solução todos sabemos: FORA MM.



Últimas Notícias

Brasileiro

Fazendo contas

Há pouco mais de um mês o Athletico tinha 31 pontos, estava há 5 da zona de rebaixamento e tinha ainda 12 partidas para fazer.…

Notícias

Em ritmo de finados

As mais de 40 mil vozes que acabaram batendo o novo recorde de público no eterno estádio Joaquim Américo não foram suficientes para fazer com…

Brasileiro

Maldito Pacto

Maldito pacto… Maldito pacto que nos conduz há mais de 100 anos. Maldito pacto que nos forjou na dificuldade, que nos fez superar grandes desafios,…

Opinião

O tempo é o senhor da razão

A famosa frase dita e repetida inúmeras vezes pelo mandatário mor do Athletico, como que numa profecia, se torna realidade. Nada como o tempo para…