Carta à Diretoria Atleticana
Prezados(as) Senhores(as)
Após ver a decisão de não aceitar a proposta feita pela Prefeitura de Curitiba e do Governo do Estado do Paraná para viablizar a conclusão do Estádio Joaquim Américo (Arena da Baixada) para a Copa do Mundo de 2014, venho parabenizar a decisão e dizer que realmente estamos no caminho certo, ou seja, afundando cada vez mais este Clube que tanto agrada mais de um milhão de trocedores e mais de vinte mil sócios que ajudam dentro de suas possibilidades e sacrifícios àquilo que tanto amam e se dispões a colocar um grande time.
Hoje não temos mais a Copa de 2014 e não temos time para disputar uma competição que é a mais importante do mundo que é o Campenoato Brasileiro.
Senhores, se não temos dinheiro para investir no Estádio e não temos dinheiro, para que investir em jogadores capacitados? E não falo de Eli Sabiá ou Schwenk (se é assim que se escreve), não temos dinheiro para mantermos as portas abertas, então proponho a esta Diretoria séria e competente que está mostrando ser, que fechem as portas e mudem de profissão, pois como time de futebol estamos acabados por responsabilidade desta Diretoria e como Estádio para a Copa fechamos as portas.
Se não temos dinheiro mostrem as contas, se não querem a Copa falem abertamente.
Senhores, estou aqui me despedindo de forma decepcionada desta Diretoria e gostaria de dizer que se não estão dispostos colocar nosso time dentro do cenário mundial, saiam e deixem para quem tem coragem e culhão.