O Fala, Atleticano é um canal de manifestação da torcida do Atlético. Os textos abaixo publicados foram escritos por torcedores rubro-negros e não representam necessariamente a opinião dos responsáveis pelo site. Os autores se responsabilizam pelos textos por eles assinados. Para colaborar com um texto, clique aqui e siga as instruções. Confira abaixo os textos dos torcedores rubro-negros:
14 jun 2010 - 22h36

O jogo é nas quatro linhas

Como torcedor do Clube Atlético Paranaense desde o berço, membro de uma família de atleticanos desde Joaquim Américo Guimarães, Silzeu Pereira Alves, Maneco, Osley e tantos outros, não posso deixar de me manifestar quanto à tragédia que toma conta do Clube.

1. Não interessa se existe alguém que se considera um Bem Amado Científico;

2. Não interessa se quem ganhou a eleição na verdade a perdeu;

3. Não interessa quantos anos de psicanálise (freudiana, kleiniana, lacaniana ou não) são necessários para dar tão pouco resultado;

4. Não interessa se o sucessor escolhido era considerado pelo Bem Amado Científico como o “máximo” e hoje é tratado como um “ninguém” (sic);

5. Não interessa o jogo de empurra que culpabiliza ungidos e benzilhões pelos problemas;

6. Não interessa se hoje se ignora que o candidato à Presidência do CAP pela oposição foi o Fanaya e que eu concorri ao Conselho Deliberativo;

7. Não interessa a que “casta” (sic) o Bem Amado Científico pertence;

8. Não interessa se o Bem Amado Científico não sabe a diferença entre ser Doutor ou não;

9. Não interessa que o Bem Amado Científico não saiba a diferença entre mera pesquisa de opinião e pesquisa científica;

10. Não interessa se o isolamento e a falta de holofotes de quem queria ser totalmente ‘cientificamente’ Bem Amado está lhe causando estresse;

11. Não interessa se no momento de implantar o Tratado das Tordesilhas que dividia o Clube Atlético Paranaense em CAP Clube e CAP Copa, o grupo eleito pela maioria dos sócios, fez outra opção que não a que foi acordada previamente, conforme explicitado publicamente.

O que de fato interessa para nós, torcedores de alma rubro-negra, é o jogo nas quatro linhas. É a busca pelo título e não a luta contra o rebaixamento ou as brigas intestinas que assistimos recorrentemente, atônitos, tristes, revoltados, emudecidos.

Assinado: Professor Doutor (pela USP, uma das 100 melhores Universidades do Mundo) e Pós-Doutor (pela Michigan University, uma das 10 melhores Universidades dos USA), José Henrique de Faria, torcedor há 60 anos e cinco meses e sócio do Clube Atlético Paranaense. Parte dos “10%” (sic) que considera o Bem Amado Científico “prepotente e autoritário” (sic).



Últimas Notícias

Brasileiro

Fazendo contas

Há pouco mais de um mês o Athletico tinha 31 pontos, estava há 5 da zona de rebaixamento e tinha ainda 12 partidas para fazer.…

Notícias

Em ritmo de finados

As mais de 40 mil vozes que acabaram batendo o novo recorde de público no eterno estádio Joaquim Américo não foram suficientes para fazer com…

Brasileiro

Maldito Pacto

Maldito pacto… Maldito pacto que nos conduz há mais de 100 anos. Maldito pacto que nos forjou na dificuldade, que nos fez superar grandes desafios,…

Opinião

O tempo é o senhor da razão

A famosa frase dita e repetida inúmeras vezes pelo mandatário mor do Athletico, como que numa profecia, se torna realidade. Nada como o tempo para…