Arena tem menor custo para a Copa, diz ministro
Diante das polêmicas quanto à continuidade de Curitiba como subsede da Copa do Mundo de 2014, o ministro dos Esportes, Orlando Silva Junior, disse que aguarda uma definição quanto à viabilidade econômica para a conclusão da Arena da Baixada no padrão-Fifa. Ao contrário do que chegou a ser noticiado em alguns sites, a Arena da Baixada não foi oficialmente descartada como palco dos jogos da Copa 2014, entretanto os representantes da Comissão paranaense para a Copa têm que se apressar e apresentar documentos que comprovem a viabilidade econômica do estádio.
Segundo o ministro, o custo da Arena da Baixada representa “o menor custo de estádio para a Copa”. Por isso, Orlando Silva pediu empenho das autoridades e dos dirigentes atleticanos para dar sequência ao projeto paranaense. “Espero que eles dialoguem e que viabilizem este empreendimento”, afirmou.
Mesmo com a saída oficial do estádio do Morumbi, o ministro dos esportes informou que a intenção é manter as 12 cidades subsedes da Copa 2014. “Quero que o Brasil faça a Copa com as 12 cidades. Muitas delas se mobilizaram, fizeram grandes apelos. Não é possível que tenhamos assinado em janeiro um documento de intenções e responsabilidades e agora passemos por crise. O processo está apenas começando e temos que honrar com aquilo que combinamos”, disse.