16 jun 2010 - 23h25

“Arena tem menor custo para a Copa”, diz ministro

Diante das polêmicas quanto à continuidade de Curitiba como subsede da Copa do Mundo de 2014, o ministro dos Esportes, Orlando Silva Junior, disse que aguarda uma definição quanto à viabilidade econômica para a conclusão da Arena da Baixada no padrão-Fifa. Ao contrário do que chegou a ser noticiado em alguns sites, a Arena da Baixada não foi oficialmente descartada como palco dos jogos da Copa 2014, entretanto os representantes da Comissão paranaense para a Copa têm que se apressar e apresentar documentos que comprovem a viabilidade econômica do estádio.

Segundo o ministro, o custo da Arena da Baixada representa “o menor custo de estádio para a Copa”. Por isso, Orlando Silva pediu empenho das autoridades e dos dirigentes atleticanos para dar sequência ao projeto paranaense. “Espero que eles dialoguem e que viabilizem este empreendimento”, afirmou.

Mesmo com a saída oficial do estádio do Morumbi, o ministro dos esportes informou que a intenção é manter as 12 cidades subsedes da Copa 2014. “Quero que o Brasil faça a Copa com as 12 cidades. Muitas delas se mobilizaram, fizeram grandes apelos. Não é possível que tenhamos assinado em janeiro um documento de intenções e responsabilidades e agora passemos por crise. O processo está apenas começando e temos que honrar com aquilo que combinamos”, disse.



Últimas Notícias

Brasileiro

Fazendo contas

Há pouco mais de um mês o Athletico tinha 31 pontos, estava há 5 da zona de rebaixamento e tinha ainda 12 partidas para fazer.…

Notícias

Em ritmo de finados

As mais de 40 mil vozes que acabaram batendo o novo recorde de público no eterno estádio Joaquim Américo não foram suficientes para fazer com…

Brasileiro

Maldito Pacto

Maldito pacto… Maldito pacto que nos conduz há mais de 100 anos. Maldito pacto que nos forjou na dificuldade, que nos fez superar grandes desafios,…

Opinião

O tempo é o senhor da razão

A famosa frase dita e repetida inúmeras vezes pelo mandatário mor do Athletico, como que numa profecia, se torna realidade. Nada como o tempo para…