Façam sua apostas, antes que o guichê feche
IImagine se você fosse no Jockey em uma tarde de domingo, grande prêmio. E alguém, muito bem informado lhe desse uma barbada (aquele palpite certo) e você com R$ 140, 00, precisando fazer uma festa para os amigos, para quitar uma antiga dívida de gratidão a muito cobrada. Sabendo que não tinha como perder você faz os cálculos e o resultado é 22 x 1, ou seja, você ganharia R$ 2.940,00.
Você então pensa: ‘ Será que jogo, ou não?’ O seu amigo, vamos dizer que você estava acompanhado de um amigo, diz.
‘Melhor não, vai que é fria?’
Pronto o medo aparece, os guichês vão fechar, e você não decidiu, ainda se joga, ou não. Você pessoa de bom senso, fica pensando em seus amigos, no açougueiro da esquina que vai lucrar com o churrasquinho da comemoração, nas ‘béras geladas’, nos filhos que virão conhecer o amigo do pai dos tempos de faculdades, naquelas lembranças da faculdade etc…
Fato é que todos ganhariam, e você corre e aposta. Daí você fica vendo angustiado aquela eguinha que ninguém dava nada fazendo a primeira curva, a segunda, entrando na reta final cabeça com cabeça, no foto Sharp e a danada ganha. Com ela todos aqueles planos se realizarão, e outros não previstos.
O que tem isto haver com a Arena?
Simples, todos sabem que não haverá prejuízo para o Estado do Paraná e muito menos para Curitiba, é ‘barbada’. Só que ainda não viram os benefícios que a Copa trará, e acredito que saibam muito bem disso, só que aí vem o faturamento político. Quem fatura? Quem explica para as outras torcidas que não se trata de um projeto do Atlético, mas de um projeto de Curitiba e do Estado do Paraná? Quem tem peito de desagradar a parte míope de seu eleitorado? E o medo da imprensa verde e branca?
Pois é, o São Paulo com sua ‘Bambineira’ (a justiça tarda, mas não falha) já chegou atrasado no guichê, está fora do páreo. Agora nos curitibanos e paranaenses é que não podemos ficar vendo a égua passar encilhada, sem apostar nela.