16 jun 2010 - 15h35

Ministro cobra atitude para Copa na Arena

O ministro do esporte, Orlando Silva, cobrou mais atitude das autoridades para a manutenção da Arena da Baixada como sub-sede da Copa do Mundo de 2014. A entrevista foi dada após a confirmação da exclusão do estádio do Morumbi.

“A diferença do Paraná para o Morumbi é que o projeto continua valendo. O problema lá é de viabilidade econômica. O prefeito e o governador me garantiram que há uma ideia de fazer naming rights (venda do nome do estádio para um patrocinador), mas o Atlético não gostou. Quem pagar para ver, pode ver demais. Curitiba precisa prestar atenção, tomar cuidado e encaminhar uma solução”, declarou Silva.

Com a exclusão do estádio do São Paulo, apenas dois estádios particulares serão sub-sedes da Copa em 2014: a Arena da Baixada e o Beira-Rio, do Internacional.

O Atlético ainda busca uma solução para viabilizar economicamente a obra. Na semana passada, o conselho deliberativo do clube rejeitou de forma unânime proposta de utilização de potencial construtivo feito pela prefeitura de Curitiba. Nos bastidores, comenta-se sobre a possibilidade de uma empresa pública – como a Copel – investir na construção do estádio em troca do naming rights.



Últimas Notícias

Brasileiro

Fazendo contas

Há pouco mais de um mês o Athletico tinha 31 pontos, estava há 5 da zona de rebaixamento e tinha ainda 12 partidas para fazer.…

Notícias

Em ritmo de finados

As mais de 40 mil vozes que acabaram batendo o novo recorde de público no eterno estádio Joaquim Américo não foram suficientes para fazer com…

Brasileiro

Maldito Pacto

Maldito pacto… Maldito pacto que nos conduz há mais de 100 anos. Maldito pacto que nos forjou na dificuldade, que nos fez superar grandes desafios,…

Opinião

O tempo é o senhor da razão

A famosa frase dita e repetida inúmeras vezes pelo mandatário mor do Athletico, como que numa profecia, se torna realidade. Nada como o tempo para…