O Fala, Atleticano é um canal de manifestação da torcida do Atlético. Os textos abaixo publicados foram escritos por torcedores rubro-negros e não representam necessariamente a opinião dos responsáveis pelo site. Os autores se responsabilizam pelos textos por eles assinados. Para colaborar com um texto, clique aqui e siga as instruções. Confira abaixo os textos dos torcedores rubro-negros:
16 jun 2010 - 16h07

Social

Parabéns ao projeto social. Um dos ensinamentos de uma carreira de atleta é que os resultados não são imediatos.

Muitos na vida imaginam que completando o fundamental lhe dará acesso a um bom emprego com um bom salário. Outros imaginam que com ensino fundamental, medio e superior, lhe dará, com certeza, um bom emprego.

A vida de Atleta ensina a ter objetivos de longo prazo, preparo cadenciado com um apogeu desconhecido, mas sempre procurado.

O esporte levado a sério ensina este comportamento, saber ter projetos de longo prazo. Caracteristica nada comum nos brasileiros. Veja na carreira do ‘boleiro’, entra como fralda e treina, vira juvenil e treina, junior e treina, isto são 10 anos, de treino e treino em busca ao apogeu, melhor preparo fisico e tecnico possivel, isto é um plano de longo prazo.

Estudamos, e não vemos renda, dinheiro mesmo, abandonamos o estudo para ser alguma coisa, ganhar menos de 900pila, que parece bastante mas não é, sobra uns ‘trocos’, da para comprar umas ‘peita’ umas ‘calça’ um tenis ‘dhe boy’, quem sabe, economizando, da para comprar um ‘carro veio tunado’ e ai pegar umas ‘minas’ la na vila né…

A sociedade quer este tipo de seres, pois eles serão a mão de obra barata, sem qualidade e ensino amanha. E certamente, o filhos deles tambem.

Poucos pensam que estudando, estudando, com objetivos, poderá ingressar em uma Universidade, e posterior arranjar um estágio, arrecadar dinheiro, fazer uma pós, arranjar um trabalho, fazer um mestrado, e ganhar em um ano oque ganharia duranod os 10 anos de trabalho ao abandonar o colégio.

Obvio, na univeridade, no estagio, tera umas ‘minas’ mas podera optar por mulheres.

O Atletico deveria ter mais planos assim, tanto na Vila Esperança, Alto Maracanã, Olaria, Aliança, Osasco, toda esta regiãoq ue cresceu demais nos ultimos 15 anos.

Teriamos alguma desconto em impostos e possivelmento achariamos jogadores de base nestes locais.

Eu nasci no Santa CAndida, vivi no bairro Olaria, na epoca segundo maior ponto de trafico de Curitiba. Meu pai deu acesso a possivel, estudei no excelente colégio Santa Candida, sai daquilo que a sociedade destinou para mim e no bairro não fui só eu, foram mais pessoas, graças em parte, ao esporte, hora ciclismo, hora futebol.



Últimas Notícias

Brasileiro

Fazendo contas

Há pouco mais de um mês o Athletico tinha 31 pontos, estava há 5 da zona de rebaixamento e tinha ainda 12 partidas para fazer.…

Notícias

Em ritmo de finados

As mais de 40 mil vozes que acabaram batendo o novo recorde de público no eterno estádio Joaquim Américo não foram suficientes para fazer com…

Brasileiro

Maldito Pacto

Maldito pacto… Maldito pacto que nos conduz há mais de 100 anos. Maldito pacto que nos forjou na dificuldade, que nos fez superar grandes desafios,…

Opinião

O tempo é o senhor da razão

A famosa frase dita e repetida inúmeras vezes pelo mandatário mor do Athletico, como que numa profecia, se torna realidade. Nada como o tempo para…