O Fala, Atleticano é um canal de manifestação da torcida do Atlético. Os textos abaixo publicados foram escritos por torcedores rubro-negros e não representam necessariamente a opinião dos responsáveis pelo site. Os autores se responsabilizam pelos textos por eles assinados. Para colaborar com um texto, clique aqui e siga as instruções. Confira abaixo os textos dos torcedores rubro-negros:
16 jun 2010 - 23h11

Uma ideia

Não vou entrar no debate politico mas contribuir com uma idéia para concluir a ARENA.

1 – O CAP ajusta estatuto e contrato social separando estadio do futebol. Deixa o estadio como um Shopping – um condomínio.

2 – O condomínio pode ser economia mista por um bom motivo. O investimento na ARENA catapultará os recursos para o Estado e Curitiba. Totalmente justificável. (O BNDES não é sócio da NET? O governo não é sócio de diversas BRAS, apesar de ser por ações?)

3 – Numa licitação para comprar um imóvel que viabilize o estádio (LEI 8666 E TOTALMENTE LEGAL), a proposta do CAP será a menor pois é so parte do prédio, logo a mais barata e atenderá os anseios publicos. Obra barata e criara apelo para outros investimentos publicos. Além do que, o Estado não terá que administrar o estádio, pois já é gerenciado. Mesmo que pague parte da manutenção, qq. analise financeira (custo beneficio,TIR,pay-back, etc) prova que é mais barato.Além do que o Estado so gasta parte menor, bem menor que plano B, C… Z.

4 – O estado poderá se desfazer de suas ações trocando pelo famosos potencial construtivo (PC) que é do CAP (interveniente). Quanto mais agil o poder público, mais rapido a transferencia da titulação.

5 – Em resumo. O governo abre licitação para compra de um estádio que atenda a FIFA. O CAP oferece o mais barato via ações (o Estado fica com parte somente). O estadio sai e, ao longo do processo, o governo vende suas ações. Há pouco tempo a PETROBRAS fez venda de ações, também a Vale. Em ambas quem comprou foi o governo via fundos e após a valorização vendeu as ações se re-capitalizando. Bem. Se viabilizar, quero minha entrada nos jogos da COPA.



Últimas Notícias

Brasileiro

Fazendo contas

Há pouco mais de um mês o Athletico tinha 31 pontos, estava há 5 da zona de rebaixamento e tinha ainda 12 partidas para fazer.…

Notícias

Em ritmo de finados

As mais de 40 mil vozes que acabaram batendo o novo recorde de público no eterno estádio Joaquim Américo não foram suficientes para fazer com…

Brasileiro

Maldito Pacto

Maldito pacto… Maldito pacto que nos conduz há mais de 100 anos. Maldito pacto que nos forjou na dificuldade, que nos fez superar grandes desafios,…

Opinião

O tempo é o senhor da razão

A famosa frase dita e repetida inúmeras vezes pelo mandatário mor do Athletico, como que numa profecia, se torna realidade. Nada como o tempo para…