Copa 2014
É óbvio que a realização da Copa 2014 traria (e trará) benefícios imensos para a cidade como um todo. Todos ganham, com certeza.
Porém, não concordo que o Atlético seja penalizado com uma dívida astronômica, e os 114 conselheiros agiram corretamente. Fazer uma loucura é fácil, consertar difícil.
Se os verdes e os coloridos tem banca para patrocinar um novo estádio, que o façam então… a Copa de todo modo virá a Curitiba, todos serão beneficiados (inclusive nós atleticanos) e ponto final. Porém, a conta ficará com eles…
Amigos, amigos, negócios à parte, como bem dito, na época da Copa o Atlético não terá direito algum sobre o estádio, e não pensem os sócios que terão cadeira cativa por ocasião da realização dos jogos (de 2 a 4 jogos secundários no máximo!).
Curitiba certamente não ficará fora da Copa, assim como São Paulo também não, porém a que custo? Quem tiver banca para patrocinar um estádio de no mínimo 400 milhões de reais, para atender as exigências FIFA, por 2 a 4 jogos e depois ficar jogado às traças, servindo para o altamente rentável campeonato paranaense e campeonato brasileiro série B, que o faça!
Técnicamente a Arena é a opção mais barata e viável, desespero de nossa parte é apenas alimentar a sanha dos verdes e coloridos. Vamos deixá-los de lado… A Arena de um jeito ou de outro será finalizada.
Triste é de se lamentar que somente por um evento esportivo investe-se em cidades, quando isso deveria ser obrigação de nossos governos.
Com a Copa 2014, existem 4 bilhões a serem investidos em Curitiba, caso contrário não. E convenhamos, tudo bem, dinheiro é bom e todos gostam e precisam, mas se o argumento é investir em melhorias, a Copa 2014 deveria ser realizada em cidades como> Rio Branco (AC), Porto Velho (RO), Boa Vista (RR), Macapá (AP) que são cidades de nossos irmãos BRASILEIROS que certamente precisam de muito mais investimentos que nossa rica cidade de Curitiba.
Realmente, deveriamos olhar menos para nosso umbigo e pensar mais na coletividade!