Atacante. É isso que a torcida quer
Alex Mineiro, Bruno Mineiro, Javier Toledo, Maikon Leite, Marcelo… e muitas outras reticências na cabeça do torcedor atleticano. “Se o Carpeggiani escalar o Alex com o Bruno, o ataque fica encorpado. Com o Pepe voltando de contusão o time fica mais estático”… E dá-lhe reticências. São várias opções que até agora não mostraram bom desempenho neste início de de Campeonato Brasileiro.
Em pesquisa realizada aqui na Furacao.com, 47,5% dos internautas votaram na opção “atacante” para a pergunta qual posição o Atlético precisa de reforço. Em seguida, com 27,4%, veio o meio-campo. Volante (9,4%), zagueiro (8,1%), lateral-direita (3,4%), goleiro (2,8%) e lateral-esquerda (1,7%) completam a lista.
A necessidade da contratação de bons atacantes é evidente por causa deste início de Brasileirão. Dos dez gols marcados pelo Atlético na competição, apenas três foram anotados por jogadores de ataque – Bruno Mineiro (contra o Atlético/MG) e duas vezes Alex Mineiro (Guarani e Botafogo). Paulo Baier (3), Wagner Diniz (2), Manoel (1) e Netinho (1) completam a lista dos jogadores que já balançaram as redes adversárias.
Das opções reticentes do ataque, já ficou provado que o rubro-negro precisa apenas é de um ponto final. Alguém que empurre a bola para a rede. E que seja em breve. Nada de empurrar com a barriga até a água da degola do rebaixamento bater no pescoço.