O Fala, Atleticano é um canal de manifestação da torcida do Atlético. Os textos abaixo publicados foram escritos por torcedores rubro-negros e não representam necessariamente a opinião dos responsáveis pelo site. Os autores se responsabilizam pelos textos por eles assinados. Para colaborar com um texto, clique aqui e siga as instruções. Confira abaixo os textos dos torcedores rubro-negros:
20 jun 2010 - 11h16

Copa, time, Petraglia etc…

Sou um leitor assíduo deste site, bem como faço uso diário de acompanhamento de programas esportivos diários em nossa cidade. Assim, gostaria de tecer 3 comentários em razão do que tenho e muitos atleticanos estão ouvindo nesta semana.

COPA 2014

Muito se tem ouvido na crônica esportiva, quer de ditos ‘atleticanos’ como torcedores de outras cores; parece existir um pensamente ‘positivo’ dos cronistas de outras equipes, para que ocorra com o CAP o que está ocorrendo com o São Paulo. Estão todos sequiosos para que a FIFA não aceite nossas considerações, para a construção da Arena dos Coxas e Paranistas, e até do Paraná, num terreno que nem à eles pertence em razão de uma pendenga judicial que vem se arrastando à vários anos.

Convenhamos senhores, e gostaria de esclarecer que embora sócio não seja vinculado à Malucellistas ou Petraglistas, que qualquer pessoa que hoje ocupasse o cargo de Presidente de nosso Clube, tem que administrar NESTE CASO, com a razão e não com o coração.

O Atlético jamais pode comprometer seu patrimônio, erguido ao longo de nossos 86 anos de existência, somente para satisfazer o EGO de alguns ou de muitos.
Nesta caso, acredito que o Sr. Malucelli como seus pares de Diretoria estão cheios de razão.

Muitos questionam que a COPA trará inúmeros desenvolvimentos para nossa cidade, como metrô, avenidas modernas o que concordo, mas isso não se pode associar à Copa e sim a obrigação daqueles que elegemos em fazer o crescimento desta terra e num bem estar de sua população.

O Morumbi não está saindo porque não tem garantias financeiras, pois desde o início a FIFA encontrou problemas em seu entorno, pois não existem locais para se construir estacionamentos, etc… e também por se tratar de um estádio, digamos, já em fim de carreira, com problemas estruturais à exemplo de um outro estádio aqui de nossa Capital.

Finalizando este tópico, se o Petraglia diz que faz sem onerar o Clube, sem depender de dinheiro público, acho que chegou a hora de nossos dirigentes, sem exceção, sentarem à mesa sem ciúmes, ou qualquer coisa que o valha, mas sim, tão em somente em prol do CAP, e deixa o homem fazer.

TIME

O barato sai caro, com raras exceções viramos uma clínica de recuperação. Todos vêm ganhando uma fortuna, ficam no bem bom, comendo, bebendo, se tratando e o principal, recebendo salários nababescos e o mais importante em dia, e o retorno.

Vide Washington, Nei e tantos outros. E hoje,quase contratamos mais um, se não fosse a qualidade de nosso DM, a fila dos encostados aumentaria.

Finalmente, vejo no noticiário aqueles clubes com grande problema financeiro contratando, e nós até agora quem: Eli Sabiá, Maikon; assim não há técnico que resista.

Acho que está na hora de abrir a mão, vão buscar om Pedrão, o Denis Marques, alguém lá fora para o meio, que a torcida garante.

Era este meu desabafo.



Últimas Notícias

Brasileiro

Fazendo contas

Há pouco mais de um mês o Athletico tinha 31 pontos, estava há 5 da zona de rebaixamento e tinha ainda 12 partidas para fazer.…

Notícias

Em ritmo de finados

As mais de 40 mil vozes que acabaram batendo o novo recorde de público no eterno estádio Joaquim Américo não foram suficientes para fazer com…

Brasileiro

Maldito Pacto

Maldito pacto… Maldito pacto que nos conduz há mais de 100 anos. Maldito pacto que nos forjou na dificuldade, que nos fez superar grandes desafios,…

Opinião

O tempo é o senhor da razão

A famosa frase dita e repetida inúmeras vezes pelo mandatário mor do Athletico, como que numa profecia, se torna realidade. Nada como o tempo para…