Fazendo aas contas
Claro que todos nos gostaríamos de sediar a Copa, ter um estádio concluído nos padrões da ‘caquética’ FIFA e esnobar os ervilhas e bambis. Mas quantos custaria aos cofres do Clube?
Numa conta rápida falam que uma Arena Paratiba (onde? Lá no aterro da Caximba? kkk, perdão, não posso deixar de rir) custaria 400 milhões, e que para concluir a Baixada gastariam mais 130 ou 140 milhões. Então temos aí uma diferença de aproximadamente 270 milhões, ou seja, 2/3 que já foram pagos pelo Atlético que, ainda, estaria disposto a pagar mais 30 milhões do próprio caixa.
Em resumo demos uma mão, querem o braço, demos o braço, agora querem o pescoço? Tudo tem limite.
Se os curitibanos querem ter o orgulho de sediar uma Copa, ter investimentos em segurança, vias públicas reformadas,sistema de transporte renovado etc., arregacem as mangas, cobrem dos representantes públicos , pois é um projeto de todos.
Uma vez que seja realizada a Copa, após os jogos ficariam, além do estádio, toda a infraestrutura para a cidade, uma projeção de cidade viável e a notoriedade de um estado capaz de assumir e honrar seus compromissos . Trazendo assim, muito mais investidores antes e após a Copa, gerando milhares de empregos aumentando a qualidade de renda e vida do trabalhador, além de impostos.
A renúncia fiscal por parte do governo para as empresas que investirem na Baixada visando a copa pode dar uma mãozinha?Afinal é de inertesse público e não privado. Calma foi só uma pergunta.