22 jun 2010 - 12h22

Sem “reforços consagrados”, Furacão aposta em promessas

A expressão utilizada pelo então técnico atleticano Leandro Niehues após o Campeonato Paranaese deste ano trouxe um alento à sofrida torcida atleticana. Atualmente auxiliar de Carpegiani, Niehues disse que no Campeonato Brasileiro o futuro rubro-negro seria mais promissor por conta dos “reforços consagrados” que integrariam o elenco. De lá para cá, diversos jogadores desembarcaram no CT do Caju, mas nenhum que pudesse realmente ser considerado um nome consagrado.

Com o baixo rendimento dos laterais-direita Raul e Gerônimo, vieram Lisa e Wagner Diniz. Gerônimo foi emprestado ao Marília para a disputa da Série C do Brasileirão. Lisa teve seu contrato rescindido com o Furacão e também disputará a terceira divisa, defendendo as cores do ABC de Natal. Raul treina em separado.

Antes da Copa do Mundo, após longa novela, o atacante Maikon Leite chegou e logo foi alçado ao posto de titular, ajudando o Atlético na vitória contra o Botafogo.

Confirmados pelo Presidente Marcos Malucelli em entrevista à Rádio Transamérica, já estão treinando o lateral-esquerda Paulinho, vindo do Novo Hamburgo-RS e o atacante Thiago Santos, oriundo do Marília.

Já o site oficial noticiou que o zagueiro Eli Sabiá (ex-Paulista de Jundiaí) e o meia-atacante paraguaio Iván Gonzales (ex-Cerro Porteño).

Assim, nenhum “reforço consagrado” foi contratado. Muito se falou sobre os atacantes Washington e Marcelinho Paraíba, mas estas hipóteses foram afastadas. Hoje, o equatoriano Guerrón e o paraguaio Roque Santa Cruz são especulados pela imprensa para compor o ataque atleticano.



Últimas Notícias

Brasileiro

Fazendo contas

Há pouco mais de um mês o Athletico tinha 31 pontos, estava há 5 da zona de rebaixamento e tinha ainda 12 partidas para fazer.…

Notícias

Em ritmo de finados

As mais de 40 mil vozes que acabaram batendo o novo recorde de público no eterno estádio Joaquim Américo não foram suficientes para fazer com…

Brasileiro

Maldito Pacto

Maldito pacto… Maldito pacto que nos conduz há mais de 100 anos. Maldito pacto que nos forjou na dificuldade, que nos fez superar grandes desafios,…

Opinião

O tempo é o senhor da razão

A famosa frase dita e repetida inúmeras vezes pelo mandatário mor do Athletico, como que numa profecia, se torna realidade. Nada como o tempo para…