Copa do Mundo na Baixada e o Furacão
Com a realização da Copa do Mundo neste período, comecei a refletir, já que meu Furacão não está em campo. Como brasileira, independente de copa ou não, com certeza irei torcer por mais um título, mas não ligo muito pra seleção a não ser nas copas. Nós rubro-negros sabemos que o futebol existe quando o Furacão da Baixada entra em campo, faz as mãos suarem de nervosismo, o coração palpitar, uma alegria contagiante, é algo impossível de se definir; somente que é atleticano que sabe isto que estou dizendo.
Embora estejamos todos ligados na copa, tenho certeza que nós estamos aqui no nosso mundo, pensando em uma solução para a copa de 2014 na Arena da Baixada, sem que nosso Rubro-Negro gaste muito para depois todo o restante da população usufruir das benfeitorias.
Sabemos que a Copa em Curitiba não somente trará benefícios ao Atlético Paranaense como para todo o povo curitibano. O que mais me deixa indignada é que tem gente ainda contra, já que muitas cidades gastarão o triplo que Curitiba vai gastar e deixarão elefantes brancos sem uso, isto sim é dinheiro jogado fora.
Não sei qual será o nosso futuro neste campeonato, mas de uma coisa tenho certeza, não iremos cair. É tão complicado vendo dirigentes e ex-dirigentes fazendo briguinhas infantis cada um com seus interesses. Eles deviam unir-se pelo Atlético Paranaense e não ficarem fazendo idiotices que a mídia adora. Em campo espero que o time melhore, o ambiente pelo pouco que estou vendo melhorou espero os resultados positivos, para que possamos voltar a sorrir e cantar.
Vamos lá, Furacão, avante… acaba logo a Copa.