24 jun 2010 - 16h28

Alan Bahia e Wallyson devem deixar o Atlético

Dois jogadores que chegaram a ser titulares do Atlético nesta temporada estão bem próximos de deixar o clube. O volante Alan Bahia, recordista em número de jogos com a camisa rubro-negra em Campeonatos Brasileiros, e o atacante Wallyson receberam propostas e faltam apenas detalhes para as negociações serem concluídas.

Revelado nas categorias de base do Furacão, Alan Bahia se tornou um ícone do Atlético. Capitão e titular absoluto da meia-cancha, resistiu a mudança de treinadores e a interesses de outras equipes. Desde 2002, quando se tornou profissional, só esteve fora do Atlético por uma temporada, emprestado ao Vissel Kobe, do Japão.

Com contrato se encerrando no final de 2011, o volante já havia despertado interesse de outros clubes brasileiros, como Botafogo e Grêmio. Porém, seu destino será mesmo o exterior. O Atlético ainda não confirma, mas a equipe que negocia com Alan é do Catar.

Wallyson

O atacante Wallyson teve uma passagem mais fugaz pelo Rubro-Negro. Contratado a peso de ouro do ABC, era apontado como uma grande aposta do futebol brasileiro. Recebeu treinado específico e assistência no Atlético para se tornar um dos grandes jogadores do cenário nacional. Fez algumas partidas empolgadas e mostrou qualidades, mas a falta de regularidade e disposição acabou comprometendo sua trajetória.

Além disso, envolveu-se em uma disputa fora de campo com o clube. Ele havia assinado contrato até setembro deste ano, com cláusula de prorrogação. Porém, alegou a invalidade de tal cláusula e a questão foi parar na Justiça do Trabalho. A primeira decisão judicial foi favorável ao atleta, reconhecendo que o contrato não poderá ser prorrogado em setembro.

Para evitar perder o jogador sem obter nenhuma compensação financeira, o Atlético busca negociar a rescisão imediata do contrato com um grupo de empresários interessado em investir no atacante potiguar.

Colaboração: Maurício do Vale (Furacao.com)



Últimas Notícias

Brasileiro

Fazendo contas

Há pouco mais de um mês o Athletico tinha 31 pontos, estava há 5 da zona de rebaixamento e tinha ainda 12 partidas para fazer.…

Notícias

Em ritmo de finados

As mais de 40 mil vozes que acabaram batendo o novo recorde de público no eterno estádio Joaquim Américo não foram suficientes para fazer com…

Brasileiro

Maldito Pacto

Maldito pacto… Maldito pacto que nos conduz há mais de 100 anos. Maldito pacto que nos forjou na dificuldade, que nos fez superar grandes desafios,…

Opinião

O tempo é o senhor da razão

A famosa frase dita e repetida inúmeras vezes pelo mandatário mor do Athletico, como que numa profecia, se torna realidade. Nada como o tempo para…