Choradeira geral
Todos os dias eu leio os nossos jornais, já que não tem coisa melhor para se ler em nossa mídia – a gente tem que ficar lendo estás matérias locais sobre a Copa.
Bom o negócio é ver a choradeira dos verdes e das gralhas pela iminência da Copa de 2014 ser realizada na Arena apesar de todos as artimanhas, armadilhas e conchavos para nos tirar a Copa.
Está mais do que obvio, que se a Copa não sair na Baixada, não sairá em lugar algum em Curitiba! Já vi de tudo nestes últimos dias, até um esboço publicado na Tribuna da futura Arena do Paraná Clube. Uma piada isso. Um clube que até poucos meses não tinha dinheiro para pagar os salários milionários de seus jogadores que se ajuntarem à folha toda não chega ao salário pago ao Alex Mineiro e Baier. E eles vem querer construir estádio, e com um porém que me deixou bastante curioso pela notícia que uma tal construtora já tinha procurado o Poder Municipal e teve um não na cara após apresentar o projeto dos paranistas e foram atrás do Poder Estadual e pelo andar da carruagem vão levar a mesma resposta.
E disso tudo, fica só a certeza, que o local é a Arena querendo ou não querendo os verdes e as gralhas para sediar a Copa. Não tem outro lugar para a construção de um estádio novo para tal evento. Por um único e simples motivo. Não tem Prefeito ou Governador que seja, que irá bancar uma conta de R$ 300 milhões ou mais para depois repassar em uso fruto aos verdes e gralhas. Isso sim é roubo de dinheiro público como eles gostam de dizer, quando falam em recursos públicos para a finalização da Baixada.
Em primeiro lugar só para esclarecer a ralé. A Copel é uma empresa estatal, geradora de seus próprios recursos, e com estatuto e legislação própria que a concede de realizar investimentos em setores que não sejam somente o de energia elétrica. A Petrobrás também é assim. E tanto é viável este aporte de recursos ao esporte, que a Petrobrás patrocina equipes de Fórmula 1 e vem agora estes manes dizer que dinheiro público não pode ser usado na Baixada. Bando de ignorantes.
A Copa sai na Baixada, com recursos oriundos do BNDS ou das parcerias com as empresas estatais como a COPEL ou PETROBRAS, só para citar como exemplo.
Não vamos roubar ninguém como vocês estavam maquinando na proposta 171 que ficaram gralhando aos quatro cantos. Do Município e Estado perdoarem as dividas do FPF e utilizar o Pinheirão como sede da Copa e depois, singelamente eles repassarem para vocês sem custo algum para os cofres vazios que possuem o novo estádio. Isso sim é roubo, isso é coisa de gente pequena, mal intencionada, despreparada e querendo passar o atestado para a população de que ela é trouxa em engolir está historinha de amigo do alheio em cima dos curitibanos e paranaenses.
As nossas propostas são bem diferentes. A nossa e é parceria, a de vocês é de mama na teta deitados.
Tenham vergonha nesta cara e vão colocando o rabinho entre as pernas e puxando o burrinho da chuva. Pois Copa em Curitiba e no Paraná, só sai na Arena e em lugar algum mais.
Até 2014 onde teremos o maior prazer de receber vocês e suas famílias, para assistirem uma Copa em uma Arena de verdade. E só pedimos uma coisa. Não vão levem nada para casa como souvenir. Pois a Arena é de propriedade do Clube Atlético Paranaense o único Clube do Paraná que tem condições de receber a Seleção Brasileira em seus domínios, por possuir um verdadeiro CT e não uns campinhos de treinamento lá na Vila Zumbi ou no Rebouças.