Estranheza quanto às novas contratações
Estranheza, esta é a palavra que me vem em mente quando vejo os últimos contratados na apresentação oficial.
A principal delas é a do lateral esquerdo Paulinho, segundo consta, vinculado federativamente ao Luverdense do Mato Grosso (em realidade os direitos econômicos loteado entre empresários), e que fez bom campeonato gaúcho pelo Novo Hanburgo.
Ora, já temos três laterais/alas, o Marcio Azevedo, Jean e Héracles.
Salvo engano, o Héracles ou sai emprestado para algum time pequeno ou esquenta mais tempos na categoria de base, o que é injusto. Ou o Marcio Azevedo tem alguma negociação em vista ou o Jean vai dançar.
Nada contra a primeira hipótese, mas o segundo – Jean – não teve oportunidades suficientes para jogar na equipe titular. Nem na ala, nem na meia cancha como volante canhoto. Preferem o Chico por ali!
Com isto peço a permissão dos leitores para estender as entrelinhas destas negociatas que vem sendo realizadas pela dupla (OB e VZ, respectivamente, Ocimar Bolicenho e Valmor Zimermann).
Está evidente que as ‘impressões digitais’ dos dois dirigentes acima citados estão presentes nas transações. E não somente dos mesmos. Vejam só:
OB quis trazer – e trouxe – Paulinho, Thiago Santos, o tal de Olberdan (do grandioso Marítimo de Portugal !) e Eli Sabiá refugado pelo Santos na montagem do esquadrão deste ano, preterido por um tal de Durval!! Espero que o homem pássaro sabiazento não vire o ‘Eujá Sabia’ (entenderam o trocadilho?)
Quanto a Ivan Gonzáles (um cracaço do segundo time do Cerro Porteño paraguaio) apostas baratinhas disponíveis, e bancadas pelo Valmor, com cara daquelas ofertas de Loja do Salim, com cartazes de cartolina e os dizeres ‘Em Promoção’ !
A dúvida que fica é: será que o OB contaminou o VZ? Surpreende a força deste ex-pinheirense convertido em gralha e chegado num conforto material.
E a penca de atacantes de qualidade discutível que possuímos é estranha.
Quanto ao tal Mithyuê, que não aparentou ser mal jogador, mas era reserva no azuláceo gaúcho, está com cara de contratação que vem para ser titular aqui no CAP, pois é cria do filho do Carpeggiani, e que precisa de vitrine para melhores negócio$ além do aumento salarial por trocar de clube.
Ou alguém pensa diferente?