O Fala, Atleticano é um canal de manifestação da torcida do Atlético. Os textos abaixo publicados foram escritos por torcedores rubro-negros e não representam necessariamente a opinião dos responsáveis pelo site. Os autores se responsabilizam pelos textos por eles assinados. Para colaborar com um texto, clique aqui e siga as instruções. Confira abaixo os textos dos torcedores rubro-negros:
24 jun 2010 - 22h41

Estranheza quanto às novas contratações

Estranheza, esta é a palavra que me vem em mente quando vejo os últimos contratados na apresentação oficial.

A principal delas é a do lateral esquerdo Paulinho, segundo consta, vinculado federativamente ao Luverdense do Mato Grosso (em realidade os direitos econômicos loteado entre empresários), e que fez bom campeonato gaúcho pelo Novo Hanburgo.

Ora, já temos três laterais/alas, o Marcio Azevedo, Jean e Héracles.

Salvo engano, o Héracles ou sai emprestado para algum time pequeno ou esquenta mais tempos na categoria de base, o que é injusto. Ou o Marcio Azevedo tem alguma negociação em vista ou o Jean vai dançar.

Nada contra a primeira hipótese, mas o segundo – Jean – não teve oportunidades suficientes para jogar na equipe titular. Nem na ala, nem na meia cancha como volante canhoto. Preferem o Chico por ali!

Com isto peço a permissão dos leitores para estender as entrelinhas destas negociatas que vem sendo realizadas pela dupla (OB e VZ, respectivamente, Ocimar Bolicenho e Valmor Zimermann).

Está evidente que as ‘impressões digitais’ dos dois dirigentes acima citados estão presentes nas transações. E não somente dos mesmos. Vejam só:

OB quis trazer – e trouxe – Paulinho, Thiago Santos, o tal de Olberdan (do grandioso Marítimo de Portugal !) e Eli Sabiá refugado pelo Santos na montagem do esquadrão deste ano, preterido por um tal de Durval!! Espero que o homem pássaro sabiazento não vire o ‘Eujá Sabia’ (entenderam o trocadilho?)

Quanto a Ivan Gonzáles (um cracaço do segundo time do Cerro Porteño paraguaio) apostas baratinhas disponíveis, e bancadas pelo Valmor, com cara daquelas ofertas de Loja do Salim, com cartazes de cartolina e os dizeres ‘Em Promoção’ !

A dúvida que fica é: será que o OB contaminou o VZ? Surpreende a força deste ex-pinheirense convertido em gralha e chegado num conforto material.

E a penca de atacantes de qualidade discutível que possuímos é estranha.

Quanto ao tal Mithyuê, que não aparentou ser mal jogador, mas era reserva no azuláceo gaúcho, está com cara de contratação que vem para ser titular aqui no CAP, pois é cria do filho do Carpeggiani, e que precisa de vitrine para melhores negócio$ além do aumento salarial por trocar de clube.

Ou alguém pensa diferente?



Últimas Notícias

Brasileiro

Fazendo contas

Há pouco mais de um mês o Athletico tinha 31 pontos, estava há 5 da zona de rebaixamento e tinha ainda 12 partidas para fazer.…

Notícias

Em ritmo de finados

As mais de 40 mil vozes que acabaram batendo o novo recorde de público no eterno estádio Joaquim Américo não foram suficientes para fazer com…

Brasileiro

Maldito Pacto

Maldito pacto… Maldito pacto que nos conduz há mais de 100 anos. Maldito pacto que nos forjou na dificuldade, que nos fez superar grandes desafios,…

Opinião

O tempo é o senhor da razão

A famosa frase dita e repetida inúmeras vezes pelo mandatário mor do Athletico, como que numa profecia, se torna realidade. Nada como o tempo para…