Claiton viajou, mas ainda não atuou em Londrina
Assim que o site oficial do Atlético divulgou a lista de atletas que viajaram para Londrina (onde o clube participa de um torneio amistoso), constando o nome do volante Claiton, criou-se uma expectativa entre os torcedores: finalmente o predador voltaria a atuar pelo Atlético, ainda que em partida não oficial.
Não foi dessa vez. Com a proibição de transmissão da partida imposta pela Federação Paranaense de Futebol, a torcida atleticana soube detalhes do jogo apenas após o seu encerramento; uma das notícias mais aguardadas (sobre o desempenho de Claiton) desapontou os rubro-negros: o jogador não entrou em campo.
O Furacão jogou com João Carlos; Deivid (Wagner Diniz), Manoel, Rhodolfo, Eli Sabiá e Paulinho; Mayaro (Jean), Chico e Netinho; Anderson Aquino (Thiago Santos) e Javier Toledo (Bruno Costa). A novidade na escalação foi o volante Mayaro, ex-Duque de Caxias, que realiza testes no clube.
Além de Claiton, o goleiro Renan Rocha, o zagueiro Leandro e o meia Tartá não participaram do confronto desta sexta-feira, contra o São Caetano. Esta não é a primeira vez que Claiton viaja com a delegação e não é aproveitado pelo treinador. No último mês, ainda sob o comando de Leandro Niehues, o jogador viajou para Porto Alegre para a partida contra o Internacional, válida pelo Campeonato Brasileiro, e também não participou do duelo.
O Atlético decide o Torneio Cidade de Londrina contra o Corinthians, neste domingo, nova oportunidade para Carpegiani testar o jogador. Desde que retornou ao Furacão, o volante ainda não participou de nenhum jogo oficial, atuou apenas em um jogo-treino no CT do Caju, contra um time formado por integrantes do sindicato de atletas profissionais, na última semana.