O Fala, Atleticano é um canal de manifestação da torcida do Atlético. Os textos abaixo publicados foram escritos por torcedores rubro-negros e não representam necessariamente a opinião dos responsáveis pelo site. Os autores se responsabilizam pelos textos por eles assinados. Para colaborar com um texto, clique aqui e siga as instruções. Confira abaixo os textos dos torcedores rubro-negros:
26 jun 2010 - 10h45

Dunga? Seleção? Globo? Estou preocupado é com o Atlético e com a Copa de 2014

Prezados amigos atleticanos:

Não sei vocês, mas estou adorando assitir pela televisão ao Torneio de Tênis de Wimbledon.

Isso mesmo.

Partidas disputadíssimas. Público educado. Organização impecável. Limpeza. Técnicas apuradas. Recordes quebrados. Inclusive um jogo que teve mais de 11 horas de duração e que chamou a atenção do mundo inteiro, tamanha a bravura e a garra dos jogadores.

Não estou nem aí para a Copa do Mundo de Futebol, a qual, me dizem amigos que estão na África do Sul, tem sido um poço de mediocridade técnica e de desorganização. Fora os assaltos, sumiços de malas, etc.

No Brasil será pior, não se preocupem!

Não estou nem aí para o Dunga (para o zangado, soneca, dengoso, atchin e para a Branca de Neve também).

Não estou nem aí para a falta de educação e de polidez dessa arremedo de técnico (‘Dunga’).

Não estou nem aí para a Globo, ou para qualquer outra emissora.

Aliás, eu até me coloco uma questão: Atleticano de verdade, de ‘quatro costados’, nem poderia estar torcendo por essa ‘seleção’. Porque a ‘seleção’ não é do Brasil. É da CBF. E a CBF vive ridicularizando o Atlético.

Alguém se esquece da tentativa da CBF de punir o Atlético por um ano? Da desfiliação? Dos inúmeros ‘erros’ de arbitragem?

Eu não me esqueço.

E não tenho memória curta.

Então, se a ‘seleção’ é da CBF e a CBF não está nem aí para o Atlético, eu também não estou nem aí para a ‘seleção’.

O que me interessa é o Atlético.

Isso sim é que me preocupa. Falta de reforços dignos de serem titulares.

Falta de planejamento.

Falta de vontade (para eu ser educado) de fazer um time vencedor.

E agora, o fundo do poço: falta de vontade de finalizar o estádio e de sediar partidas da Copa.

A rigor, pela inércia e malemolência da diretoria, parece que não vamos ter mais nada: nem time e nem estádio!

Porque, Senhores, alguém aí reconhece, no médio-prazo alguma outra oportunidade para finalizar a construção do Estádio e, também, do seu entorno (estacionamentos, reforma da praças, etc – quem sabe uma estação de metrô!?!?!) que não a Copa do Mundo de 2014??

Como é que essa diretoria tem a cotagem de menosprezar e desconsiderar tudo isso???

Querem acabar com o Atlético.

Espero que a torcida não deixe. Pois além do Torneio de Wimbledon (e Roland Garros, e o USOpen), quero continuar assistindo os jogos do Atlético.

Que se danem: o Dunga, a CBF, a ‘seleção’, a Globo, a Universal. O raio que os parta.

Meu interesse é no Atlético!

De outra banda, não sei como as pessoas podem perder tempo discutindo o ‘humor’ ou a ‘carranca’ desse arremedo de ‘técnico’ chamado ‘Dunga’.

Em primeiro lugar, esse ‘Dunga’ consegue ‘falar português’ (que sacrilégio dizer isso!) igual ou pior que o Lula.

E isso não é pouca coisa.

Pois o índice de mediocridade e de ‘assassinato’ de nossa lingua pátria perpetrado por esses dois ‘personagens’ – Lula e Dunga – é digno de registro histórico.

Depois, ficar discutindo se foi bom o ‘Dunga’ desancar os profissionais da imprensa, em nome de seu ‘trabalho’, me parece um tanto ridículo. E repito: é falta de tempo.

O Dunda me parece nesses episódios de xingamentos públicos aos repórteres, ser um grande falastrão e covarde.

Esse ‘Dunga’ quer esconder a sua escancarada ‘incompetência’ como ‘técnico’, atrás de uma postura mal eduacada, grosseira, de palavras chulas e comportamento reprovável.

Para aqueles que acham que o retorspecto de Dunga é maravilhoso eu digo: o Brasil, com os jogadores que tem, não faz mais do que a obrigação ao ganhar os jogos.

E muitas vezes o ‘técnico’ atrapalha. Ou é carrancudo, incompetente e teimoso, como esse tal de ‘Dunga’.

Por isso, repito: Eu não sei que ‘graça’ os torcedores brasileiros estão achando nessa rispidez do tal do Dunga.

Parece esse orquestrado comportamento ridículo do ‘Dunda’ ser outra coisa.

Essa ‘irritabilidadae’ do ‘Dunga’ que parece ter ‘ares de uma postura firme e supostamente independente’ é, na verdade, outra coisa: o tal do ‘Dunga’ já está antecipadamente querendo criar e achar um culpado pelo fracasso que certamente virá: a imprensa!

O abilolado ‘técnico da seleção’ vai dizer: ‘tá vendo … vocês da imprensa queriam isso … queriam aquilo … ‘atrapalharam’ os jogadores, a concentração … por isso perdemos’.

Não estou nem aí se é com a Globo, com a Universal (ops! Record), ou com quem quer que seja.

Eu acho que esse arremedo de ‘técnico’ está sendo desrespeitoso com todos os trocedores. Nda mais que isso!

O fato é que ele é técnico da seleção brasileira e, como tal, deve ser educado e polido, seja em que ocasião for. Especialmente em entrevistas coletivas agendadas pela própria Fifa antes dos jogos.

Se é para ser mal educado, proferir xingamentos e demonstrar descontrole, o Sr. Dunga que nem aparecesse para falar (mas aí seria punido pela Fifa).

A Copa do Mundo atraí crianças, adolescentes, jovens e é lastimável que todos tenham que assistir a pronunciamentos mal educados, enfurecidos, equivocados e sem a menor noção do que é a ‘português – nossa lingua pátria).

Se não quer falar, não fale. Mas não dá para tolerar rompantes enfurecdidos típicos de uma besta.

E mais, tô me lixando, como disse, se é com a Globo, ou com o raio que os parta.

Se o Dunga está brabinho com a Globo, porque não falar com sua diretoria, porque não falar com seus representantes oficiais?

Não, Dunga, em atitude covarde, prefere desrespeitar os repórteres, os profissionais de baixo-clero da emissora, os quais, tanto quanto ele – Dunga – estão fazendo o seu trabalho.

Se Dunga está irritado com a Globo, porque não vai desancar quem realmente manda na emissora? Respondo: acho que não tem coragem.

Dunga prefere ser garotinho de recados e desancar pobres coitados que, igualmente como ele, estão tentando trabalhar.

Aliás, acho que Dunga, nessa Copa, pela mediocridade do time que levou (e que por isso será um fracasso – tomara!), está tentando mostrar ‘certo ar de autoridade’, e tentando, convencer que ‘fez o melhor’.

Essa ‘aura’ de suposto ‘técnico linha dura’, diga-se, só construiu com postura carrancuda, maledicente e mal educada. Como se ‘cara fechada’ fosse sinônimo de trabalho, de competência e sucesso. Acho que o medíocre do Dunga pensa assim. Coitado.

E mais, esse Dunga, ao que tudo indica, o que faz menos é trabalhar, pois me custa acreditar que haja algum treinamento sério conduzido por esse arremedo de técnico da seleção. Só a falta de trabalho e de seriedade é que podem explicar atuações ridículas da equipe. Substituições equivocadas. Falta de jogadas ensaiadas (no máximo, m escanteio aqui, outro acolá – é muito pouco).

Então acho que Dunga deve realmente ter consciência de sua mediocridade e falta de experiência e que por isso está escondido nessa ‘mascara’ de irritabilidade constante e de suposta seriedade.

Por isso, por sua arrogância e incompetência, o ‘técnico’ da ‘seleção’ ao invés de treinar os jogadores, de efetivamente trabalhar, fica preocupando-se com os profissionais da imprensa que estão na África do Sul fazendo o seu trabalho.

Aliás, o Dunga poderia começar a se espelhar nos profissionais de imprensa e, efetivamente, começar a trabalhar. Coisa que, parece, esse técnico nunca fez.

Então, concluo, temos que pensar muito bem ao que servem essas grosserias disparadas pelo ‘técnico’ da Seleção e o seu destempero.

Me parece que, no fundo, Dunga já está preparando terreno para achar o culpado, a culpada pelas éssimas apresentações da seleção e do insucesso: a imprensa!

Faz-me rir, Dunga.

Com essa seleção de brucutus, não vai chegar a lugar nenhum!

E, se tiver eventualmente sucesso na Copa, será uma lástima e um desprestígio para o futebol.

Tenho dito.



Últimas Notícias

Opinião

Oitenta vezes Sicupira

De bicicleta, de voleio, de sem pulo. Driblando pra cá, pra lá ao som da torcida. De direita, de esquerda  e de cabeça. De fora…