Atlético vence e conquista o Torneio Cidade de Londrina
Com gol do lateral-esquerda Jean, o Atlético se consagrou campeão da Taça Cidade de Londrina, neste domingo, ao derrotar o Corinthians pelo placar de 1 a 0 no estádio do Café. O torneio também reuniu Iraty e São Caetano, este derrotado pelo Furacão na sexta-feira pelo mesmo placar.
Na tarde deste domingo, o técnico Paulo César Carpegiani utilizou apenas três jogadores considerados titulares, como os zagueiros Rhodolfo, Manoel e o volante Chico. O Rubro-Negro titular foi composto por: João Carlos; Manoel, Rhodolfo, Eli Sabiá e Bruno Costa; Chico, Deivid, Netinho e Paulinho; Thiago Santos e Anderson Aquino. Entre os substitutos, Claiton, Javier Toledo e Tartá tiveram oportunidade de entrar na partida contra os paulistas.
Apenas 1.371 pagantes assistiram à partida em Londrina e viram o Corinthians sair melhor na primeira etapa, enquanto o Atlético priorizava a marcação e apostava em contra-ataques. Já no segundo tempo, os rubro-negros tiveram uma boa oportunidade logo aos cinco minutos, quando Anderson Aquino foi lançado pela direita e bateu cruzado. Aproveitando o bom momento, Carpegiani colocou Claiton e Tartá em campo nos lugares de Netinho e Anderson Aquino.
Aos 28 minutos, o atacante Thiago Santos foi lançado pela esquerda, driblou o marcador e tocou para Jean, que chutou rasteiro, no canto esquerdo do goleiro corintiano. Depois disso, os corintianos fizeram muita pressão, mas o Furacão segurou e garantiu a vitória em Londrina.
Agora a equipe continua se preparando em Curitiba para a retomada do Brasileiro, diante do Cruzeiro, no dia 14 de julho. Antes, os jogadores fazem um amistoso com o Paraná, na Baixada, no dia 8 de julho.
Amistoso – Torneio de Londrina – (27/06/10) – Corinthians 0 x 1 Atlético |
|
CORINTHIANS: Julio César; Jucilei (Tcheco), William, Leandro Castan e Roberto Carlos; Ralf (Paulinho), Elias (Edu), Bruno Cesar (Defederico) e Danilo; Jorge Henrique e Iarley. T: Mano Menezes. |
|
ATLÉTICO: João Carlos; Manoel (Leandro), Rhodolfo, Eli Sabiá e Bruno Costa (Jean); Chico, Deivid, Paulinho e Netinho (Claiton); Thiago Santos (Javier Toledo) e Anderson Aquino (Tartá). T: Paulo César Carpegiani. |