27 jun 2010 - 18h45

Atlético vence e conquista o Torneio Cidade de Londrina

Com gol do lateral-esquerda Jean, o Atlético se consagrou campeão da Taça Cidade de Londrina, neste domingo, ao derrotar o Corinthians pelo placar de 1 a 0 no estádio do Café. O torneio também reuniu Iraty e São Caetano, este derrotado pelo Furacão na sexta-feira pelo mesmo placar.

Na tarde deste domingo, o técnico Paulo César Carpegiani utilizou apenas três jogadores considerados titulares, como os zagueiros Rhodolfo, Manoel e o volante Chico. O Rubro-Negro titular foi composto por: João Carlos; Manoel, Rhodolfo, Eli Sabiá e Bruno Costa; Chico, Deivid, Netinho e Paulinho; Thiago Santos e Anderson Aquino. Entre os substitutos, Claiton, Javier Toledo e Tartá tiveram oportunidade de entrar na partida contra os paulistas.

Apenas 1.371 pagantes assistiram à partida em Londrina e viram o Corinthians sair melhor na primeira etapa, enquanto o Atlético priorizava a marcação e apostava em contra-ataques. Já no segundo tempo, os rubro-negros tiveram uma boa oportunidade logo aos cinco minutos, quando Anderson Aquino foi lançado pela direita e bateu cruzado. Aproveitando o bom momento, Carpegiani colocou Claiton e Tartá em campo nos lugares de Netinho e Anderson Aquino.

Aos 28 minutos, o atacante Thiago Santos foi lançado pela esquerda, driblou o marcador e tocou para Jean, que chutou rasteiro, no canto esquerdo do goleiro corintiano. Depois disso, os corintianos fizeram muita pressão, mas o Furacão segurou e garantiu a vitória em Londrina.

Agora a equipe continua se preparando em Curitiba para a retomada do Brasileiro, diante do Cruzeiro, no dia 14 de julho. Antes, os jogadores fazem um amistoso com o Paraná, na Baixada, no dia 8 de julho.

Amistoso – Torneio de Londrina – (27/06/10) – Corinthians 0 x 1 Atlético
L: Café; H: 18h30; A: Héber Roberto Lopes (PR); P: 1.411; G: Jean, aos 27 do 2°.

CORINTHIANS: Julio César; Jucilei (Tcheco), William, Leandro Castan e Roberto Carlos; Ralf (Paulinho), Elias (Edu), Bruno Cesar (Defederico) e Danilo; Jorge Henrique e Iarley. T: Mano Menezes.

ATLÉTICO: João Carlos; Manoel (Leandro), Rhodolfo, Eli Sabiá e Bruno Costa (Jean); Chico, Deivid, Paulinho e Netinho (Claiton); Thiago Santos (Javier Toledo) e Anderson Aquino (Tartá). T: Paulo César Carpegiani.



Últimas Notícias

Brasileiro

Fazendo contas

Há pouco mais de um mês o Athletico tinha 31 pontos, estava há 5 da zona de rebaixamento e tinha ainda 12 partidas para fazer.…

Notícias

Em ritmo de finados

As mais de 40 mil vozes que acabaram batendo o novo recorde de público no eterno estádio Joaquim Américo não foram suficientes para fazer com…

Brasileiro

Maldito Pacto

Maldito pacto… Maldito pacto que nos conduz há mais de 100 anos. Maldito pacto que nos forjou na dificuldade, que nos fez superar grandes desafios,…

Opinião

O tempo é o senhor da razão

A famosa frase dita e repetida inúmeras vezes pelo mandatário mor do Athletico, como que numa profecia, se torna realidade. Nada como o tempo para…